Inacreditável! Samsung Galaxy Fold esgotou em apenas 30 minutos!

Vitor Urbano
Comentar

Depois dos muitos problemas apresentados e vários meses de atraso, o Samsung Galaxy Fold foi finalmente lançado no mercado. Para surpresa de muitos, demorou apenas 30 minutos para que ficasse esgotado.

Ainda que tenham sido disponibilizadas apenas 1600 unidades, continua a ser um feito impressionante para um smartphone que custa €1,750.

Samsung Galaxy Fold

Fragilidade e preço exorbitante do Galaxy Fold não afetaram a sua procura

Ainda que a Samsung tenha conseguido resolver (alegadamente) alguns dos problemas principais que levaram a que o seu lançamento fosse adiado, o Samsung Galaxy Fold continua a apresentar-se como um dispositivo bastante frágil.

Mais concretamente, o seu ecrã é muito mais frágil do que o tipo de ecrã a que estamos habituados. Tal como confirmado nos testes de resistência do canal @JerryRigsEverything no YouTube, o simples pressionar de uma unha deixa marcas irreversíveis no painel.

Mas essa não é a única fragilidade do Galaxy Fold, uma vez que o seu mecanismo de dobragem parece continuar a ser muito susceptível à infiltração de poeiras. Outro teste de resistência realizado pela SquareTrade revela fragilidades assustadoras no que respeita à sua resistência a quedas. Em apenas uma queda, o smartphone ficou praticamente inutilizável.

No entanto, todas estas fragilidades e o seu preço de €1,750 não impediram que as 1600 unidades fossem vendidas como "pão quente". Certamente que se a Samsung tivesse disponibilizado o dobro das unidades, o resultado seria muito semelhante.

Especificações do Samsung Galaxy Fold

Ecrã fechado

  • Ecrã: Super AMOLED 4.6 HD+ com formato 21:9 e 399 ppi
  • Câmara frontal: Sensor 10MP f2.2
  • Câmara traseira: 16MP ultra-angular f2.2 + 12MP angular f2.4 + 12MP telefoto f2.4

Ecrã aberto

  • Ecrã principal: Infinity Flex Display 7.3 QXGA + Dynamic AMOLED, formato 4:2:3, HDR10+
  • Câmara frontal: 10MP f2.2 + 8MP sensor RGB f1.9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória: 512 GB (USF 3.0)
  • RAM: 12 GB RAM
  • Bateria: 4380 mAh

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.