Quando falamos dos melhores smartphones do mercado a marca da Huawei está quase sempre envolvida. Ainda que nos últimos tempos tenha tido uma boa dose de problemas com o governo norte-americano, nada nos impede de gabar os produtos que a marca lança para o mercado.
Porém, nem sempre foi assim. Num vídeo lançado pela marca a falar das suas infraestruturas e produtos, o responsável do segmento mobile, Richard Yu, referiu que a Huawei esteve prestes a desistir do mercado de smartphones.
Foi há 8 anos que a Huawei quase desistiu dos smartphones
Segundo o responsável da marca, o negócio da Huawei era pequeno demais e não tinha muito sentido continuar com esta ideologia. Num mau inglês podemos ver Richard Yu 2:50 a dizer
"Estivemos quase a fechar este negócio. Na altura a Huawei fazia equipamentos de gama-baixa e de marca branca e a experiência de utilização era má. Tomei a decisão de fazer smartphone de gama média e gama alta para promover a marca da Huawei. Essa foi uma decisão ousada."
Os planos para o futuro dos smartphones da Huawei
Richard Yu falou ainda que a marca está decidida a continuar a melhorar. "Não importa quão bom nós somos, temos de estar sempre a pensar como é que podemos melhorar, como é que conseguimos fazer melhor".
Assim sendo, mesmo com os problemas que estão a assolar a Huawei, acredito que a marca tem potencialidades para continuar a melhorar.
Os smartphones da marca são cada vez melhores e vanguardas na tecnologia móvel. A Huawei chegou ao mercado para desafiar grandes concorrentes que acreditavam que tinham ganho todas as batalhas. Todavia, uma forte Huawei, um grande investimento em qualidade e marketing fez com que a Huawei se tornasse na segunda maior fabricante de smartphones a nível mundial.
Editores 4gnews recomendam:
- Primeiro Ministro do Reino Unido dá voto de confiança à Huawei
- Xiaomi revela nova bicicleta elétrica com preço e autonomia impressionantes
- O iPhone 12 será o mais revolucionário da Apple até ao momento!