Já podes utilizar iMessage no Android mas apenas se tiveres um Mac

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação AirMessage não é nenhuma novidade. Contudo, o seu funcionamento estava longe de ser perfeito. Parece que actualmente é a melhor solução para quem quer um gostinho de maçã no seu Android.

Poder comunicar perfeitamente do iPhone para o Android é algo que muitos utilizadores gostariam. O iMessage é a aplicação de origem da Apple. Obviamente não existe para Android.

O AirMessage essencialmente permite-te instalar o iMessage no Android. No entanto, não é assim tão linear como pensamos de imediato.

O AirMessage é indicado para utilizadores de ambos os sistemas operativos

Em primeiro lugar, por uma questão de esclarecimento, o AirMessage não é uma app que instalas no Android e começas logo a utilizar. Existe um requisito muito importante: teres um Mac.

Exacto, é necessário teres um computador Apple para poder instalar o servidor da aplicação. Afinal, a Apple não tem servidores de mensagem para o Android, logo a app requer "improvisação".

Portanto, terás que instalar primeiro o servidor no teu Mac. Posteriormente tens de configurar o endereço de reencaminhamento de mensagens. Assim que estiver tudo pronto, instalas a app no teu Android.

Nesse sentido, o AirMessage não é para todos os utilizadores. Esta app destina-se a quem utiliza iOS e Android e precisa de ter o envio e recepção de mensagens disponível num só local. Para tal, é bastante útil.

Em suma, esta não é uma aplicação inútil de tudo. No entanto, tem uma utilização específica que poderá não servir para todos os utilizadores. Assim sendo, é importante esclarecer o seu funcionamento.

Editores 4gnews recomendam:

Tinder vai deixar conhecer os potenciais ‘matches’ das próximas férias

Pokémon GO leva ‘treinador’ a agredir um polícia em ato de frustração

Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 9: Quais as diferenças, vale a pena atualizar?

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.