Imagens mostram conceito de smartwatch que se transforma em telemóvel e tablet

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma patente registada em 2016 pela IBM sugere um equipamento bastante peculiar. A patente refere-se a um aparelho de pulso com um ecrã expansível, assemelhando-se a um tablet. A LetsGoDigital tomou a liberdade de fazer alguns renders, baseados nas informações.

Como podemos ver pelas imagens, o aparelho parece um smartwatch com um ecrã mais quadrado. Existem então vários painéis que permitem ao aparelho expandir o seu ecrã para o tamanho de um telemóvel ou até mesmo um tablet.

Como funcionaria um equipamento destes?

Segundo as informações da patente, este aparelho tem um ecrã principal, com 7 painéis auxiliares guardados atrás. Assim que quisermos alterar o formato do aparelho, é só retirar os painéis extra e montá-los para o modo telemóvel ou modo tablet.

O documento da patente não explica se isto será feito automaticamente ou pelo utilizador. Devido a uma questão prática, é provável que seja o utilizador a remover e adicionar manualmente os ecrãs, fazendo disto uma espécie de aparelho modular.

É claro que estamos longe de ver algo remotamente parecido com as imagens num aparelho comercial. Contudo, como sempre, as grandes inovações começam com patentes que eventualmente se podem tornar em algo mais interessante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung diz que os problemas no Galaxy Fold estão ultrapassados. Devemos confiar?
  • OnePlus 7 ganha versão com nova cor 'Mirror Blue'
  • Samsung Galaxy M30s: reveladas imagens do próximo smarpthone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.