ipad-pro-cover2 Durante os últimos meses temos ouvido falar, com alguma regularidade, de um novo iPad, com 12.9 polegadas de ecrã, o Apple iPad Plus.

Cada vez mais uma realidade, este Apple iPad Plus poderá ser anunciado algures durante o Outono de 2015 e, segundo os últimos rumores, poderá vir equipado com uma stylus.

   

Hoje temos uma nova leak, uma nova fuga de informação que vem confirmar o nome, Apple iPad Plus e não iPad Pro. Pelos vistos a Apple vai usar o mesmo esquema de nomes do seu iPhone 6 e iPhone 6 Plus, no entanto, ainda estamos no reino dos rumores e leaks portanto é arriscado ter certezas absolutas.

Relacionado: Molde do futuro iPad Pro de 12.9 polegadas aprece em leak

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo a Weibo(fonte), o Apple iPad Plus terá um ecrã de 12.9 polegadas com uma resolução 2K. Será também extremamente fino e leve, segundo consta, terá apenas 7 milímetros de espessura e um peso de 700 gramas. Tendo em conta o seu grande tamanho, será mesmo muito leve e elegante.

Além disso, teremos uma bateria de 11000 mAh neste Apple iPad Plus, um aumento de 150% da capacidade, comparando com o Apple iPad Air 2. Este tablet poderá ser utilizado com capas/teclado de vários fabricantes.

Agora, vamos à parte mais dúbia da informação. Segundo a mesma fonte, a Apple irá abandonar o seu recente iPad mini 3 devido à sua fraca venda, por ser 95% igual ao iPad mini 2 e promover a venda deste último até que apresentem o iPad mini 4.

Além disso também afirmam que a Apple planeia introduzir outro iPhone com um tamanho de ecrã diferente. Pensava que os rumores de um novo iPhone de 4 polegadas já tinham sido todos desmentidos e posto de parte. Este último pedaço de informação deixou-me com fortes suspeitas, pelos mais óbvios motivos.

Continuem conosco, em breve teremos mais informações sobre este Apple iPad Plus.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).