De acordo com a CNET, a Google e o seu exército de carros do Street View já cobriram mais de 16 milhões de quilómetros em imagens capturadas. Os carros do Street View já andam a fotografar as ruas da civilização há mais de 10 anos, iniciando a ambiciosa operação em 2007.
O relatório da CNET adiciona que a Google já mapeou cerca de 98% do mundo com o Google Earth, um feito igualmente impressionante. Estes dados mostram-nos de facto o quão absurda em tamanho é a base de dados da Google.
16 milhões de quilómetros equivalem a cerca de 400 viagens à volta do mundo (talvez em 80 dias). De acordo com o diretor de produto da Google Maps, Ethan Russel, a imagem é a chave principal do processo de mapeamento e uma parte fulcral do desenvolvimento.
Assim sendo, daqui a 10 anos, quando olharmos novamente para o Google Maps, Earth e Street View, provavelmente teremos uma cobertura ainda maior do nosso planeta. Só falta à Google encontrar a cidade perdida de Atlântida.
Google Street View percorreu um longo caminho
Criado originalmente em 2004, o Street View proveio do cérebro de Larry Page, um dos fundadores da Google. Na altura, as câmaras eram coladas aos carros de todas as formas e feitios. Inclusive, para chegar aos locais mais inóspitos, a Google utilizou montanhistas, ovelhas e camelos para conseguir as imagens necessárias.
Larry Page abandonou a sua posição de CEO na Alphabet (conglomerado de empresas entre elas a Google) para ser substituido por Sundar Pichai, que já ocupa também a mesma posição na Google, ironicamente.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung afinal não vendeu 1 milhão de unidades do Galaxy Fold
- Google Pixel 4 é um dos melhores smartphones Android em qualidade de som
- Google Chrome para Android vai receber popular funcionalidade do Google Fotos!