Imagem real do Huawei P40 Pro dá-nos mais pistas sobre o seu design

António Guimarães
Comentar

Na rede social chinesa Weibo foram partilhadas imagens do suposto Huawei P40 Pro. As imagens mostram um utilizador anónimo no metro a utilizar o equipamento. A linha P40 Pro ainda não foi lançada mas pelos vistos já circulam unidades pelas mãos dos cidadãos. Ou então faz tudo parte de uma campanha de publicidade.

p40 pro

Seja como for, é óbvio que se trata de um equipamento Huawei. À primeira vista o telemóvel parece Mate 30 Pro mas o seu ecrã não é muito curvo. O Mate 30 Pro possui um ecrã curvado bastante acentuado, chegando mesmo às laterais do equipamento.

A imagem só nos mostra a parte superior do equipamento, que exibe uma barra preta. É provável que o utilizador em questão tenha desativo a notch (entalhe), uma opção existente nas definições de ecrã dos telemóveis da Huawei que possuem notch.

Uma capa de privacidade bastante invulgar

A segunda imagem mostra-nos o telemóvel ainda na mão do mesmo indivíduo mas com uma capa extremamente invulgar. Parece ser uma espécie de capa de privacidade onde temos as câmaras cobertas por um pedaço de material destacável. É possível que a capa também haja como suporte para manter o telemóvel em pé.

p40

É possível ainda ver que o utilizador tem um adaptador USB-C para jack, indicando que o Huawei P40 Pro virá desprovido de entrada para auriculares. A falta dessa entrada já não é novidade hoje em dia mas é sempre bom saber.

Apesar de não muito esclarecedoras, estas imagens mostram-nos que o Huawei P40 Pro já deve estar pronto a ser comercializado. A Huawei deverá apresentar a nova gama por volta de fevereiro num evento próprio ou na MWC 2020, que decorrerá em Barcelona.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.