Imagem mostra protector de ecrã do Huawei Mate 30 Pro com grande curvatura

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O famoso leaker Ice Universe partilhou uma imagem no Twitter que mostra o suposto protector de ecrã do Huawei Mate 30 Pro. Trata-se das típicas películas protectoras que costumamos ver nas lojas, segundo o leaker.

Assim sendo, estamos a olhar para um ecrã com uma curvatura bastante acentuada, mais do que no Mate 20 Pro ou P30 Pro. As informações até agora sugerem um painel OLED com 6.7 polegadas. Com um ecrã deste tamanho e curvatura, será impossível não agarrar no telemóvel sem tocar nas laterais do ecrã.

Este ecrã curvado sugere um telemóvel sem botões físicos

Considerando que a curva estende-se mesmo até às laterais do telemóvel, como será possível implementar botões físicos no Huawei Mate 30 Pro? Uma solução é simular botões virtuais, à semelhança do Samsung Galaxy Note Edge.

Uma alternativa é fazer um telemóvel com um corpo único em vidro, onde a parte traseira e o vidro frontal fazem parte da mesma peça. No entanto, isso implica um corpo mais espesso para ter os botões.

A curvatura acentuada pode ser um problema com acessórios

Tal como modelos anteriores da Samsung, o Huawei Mate 20 Pro teve algum feedback negativo de utilizadores que gostam de colocar películas de vidro protectoras porque facilmente se descolam do ecrã curvo. Com este suposto Mate 30 Pro e a sua curva ainda mais acentuada, o mesmo problema irá também 'acentuar-se'.

Além disso, utilizar uma capa juntamente com uma película pode tornar-se quase impossível. Isto porque se a capa envolver as laterais do telemóvel, vai entrar em contacto com o vidro e a película inevitavelmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google tem funcionários a ouvir gravações do que dizes à Google Assistant
  • França aprova imposto que vai afetar Google, Facebook e outras empresas de tecnologia
  • 5 Gadgets da Xiaomi em promoção que não podes perder! (tempo limitado)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.