Samsung Galaxy S8
Será este o Samsung Galaxy S8?

Mais um dia, mais revelações respeitantes ao novo topo de gama Samsung Galaxy S8. Uma constante nas ultimas semanas, especialmente desde o anuncio feito pela Samsung no Mobile World Congress, onde a gigante sul-coreana revelou a data oficial de apresentação do seu novo flagship.

Assim sendo, surge hoje, através da rede social Weibo, uma nova imagem. Na mesma é possível contemplar o Samsung Galaxy S8 e S8+ a ladear Galaxy Note 7, excelente phablet que pecou pela curta duração da sua estadia nos mercados.

Ver ainda: Honor 8 Pro: versão internacional do Honor V9 a caminho da Europa

   

Apesar de se tratar de uma imagem bastante suspeita (as suas sombras, reflexos e até a poeira no ecrã dos dispositivos dá a entender que poderá não se tratar de uma fotografia real), o propósito da mesma passará por transmitir uma ideia das dimensões dos novos topos de gama da Samsung.

Da esquerda para a direita: Galaxy S8, Galaxy Note 7 e Galaxy S8+

Tal como se espera pelos rumores até agora partilhados, os grandes ecrãs de 5.8 polegadas no Galaxy S8 e 6.2 polegadas no Galaxy S8+, farão com que estes dispositivos elevem o seu tamanho, ultrapassando mesmo as dimensões do Note 7, no caso do Galaxy S8+.

Não será, no entanto, tudo isto uma surpresa. Dada a inesperada retirada do mercado do Samsung Galaxy Note 7, a empresa da Coreia do Sul viu a categoria de phablet topo de gama vazia, abrindo completamente o jogo para a concorrência, deixando uma brecha relativamente grave que afetou as vendas.

Com a introdução de um Galaxy S8+ e até mesmo o aumento das dimensões da versão “normal” deste flagship, a empresa responde não só às exigências do mercado por terminais maiores, mas também preenche uma das lacunas criadas pelos problemas que fizeram o Galaxy Note 7 fazer a sua retirada antecipada do mercado.

Quanto a especificações, mantém-se as ideias recentemente reveladas. O Samsung Galaxy S8 chegará com um ecrã Quad HD Super AMOLED de 5.8 polegadas, com um processador Exynos 8895 (Snapdragon 835 na versão norte-americana), acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna expansível via microSD.


Na parte de trás do terminal deverá estar uma câmara de 12MP com estabilização ótica de imagem e uma abertura f/1.7, enquanto que o sensor frontal terá uma resolução de 8MP. O sensor de impressões digitais passa para a traseira do dispositivo e este receberá também o rating IP68, sendo resistente a água e poeiras.

O Galaxy S8+ distingue-se pelo seu ecrã maior de 6.2 polegadas (também este Quad HD Super AMOLED), bem como pela maior bateria de 3500 mAh, mantendo as restantes características e o rating IP68.

Não sendo a imagem de hoje a mais fidedignas que vimos até então, dá-nos uma boa ideia do que esperar deste novo terminal em termos de dimensões. Boa aposta da Samsung? Diz-nos nos comentários o que achas do tamanho destes novos dispositivos.

Outros temas relevantes:
Topo de gama por menos de 250€? UMIDIGI Z Pro já está à venda
No Man’s Sky: Nova atualização muda o rumo total do jogo!
Samsung Galaxy S8+ será maior do que o iPhone 7 Plus

ViaPhone Arena
FonteWeibo

Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.