Imagem coloca alegado Galaxy S8 lado a lado com o Galaxy Note 7

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Mais um dia, mais revelações respeitantes ao novo topo de gama Samsung Galaxy S8. Uma constante nas ultimas semanas, especialmente desde o anuncio feito pela Samsung no Mobile World Congress, onde a gigante sul-coreana revelou aHonor 8 Pro: versão internacional do Honor V9 a caminho da Europa

Apesar de se tratar de uma imagem bastante suspeita (as suas sombras, reflexos e até a poeira no ecrã dos dispositivos dá a entender que poderá não se tratar de uma fotografia real), o propósito da mesma passará por transmitir uma ideia das dimensões dos novos topos de gama da Samsung.

Tal como se espera pelos rumores até agora partilhados, os grandes ecrãs de 5.8 polegadas no Galaxy S8 e 6.2 polegadas no Galaxy S8+, farão com que estes dispositivos elevem o seu tamanho, ultrapassando mesmo as dimensões do Note 7, no caso do Galaxy S8+.

Não será, no entanto, tudo isto uma surpresa. Dada a inesperada retirada do mercado do Samsung Galaxy Note 7, a empresa da Coreia do Sul viu a categoria de phablet topo de gama vazia, abrindo completamente o jogo para a concorrência, deixando uma brecha relativamente grave que afetou as vendas.

Com a introdução de um Galaxy S8+ e até mesmo o aumento das dimensões da versão “normal” deste flagship, a empresa responde não só às exigências do mercado por terminais maiores, mas também preenche uma das lacunas criadas pelos problemas que fizeram o Galaxy Note 7 fazer a sua retirada antecipada do mercado.

Quanto a especificações, mantém-se as ideias recentemente reveladas. O Samsung Galaxy S8 chegará com um ecrã Quad HD Super AMOLED de 5.8 polegadas, com um processador Exynos 8895 (Snapdragon 835 na versão norte-americana), acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna expansível via microSD.

Na parte de trás do terminal deverá estar uma câmara de 12MP com estabilização ótica de imagem e uma abertura f/1.7, enquanto que o sensor frontal terá uma resolução de 8MP. O sensor de impressões digitais passa para a traseira do dispositivo e este receberá também o rating IP68, sendo resistente a água e poeiras.

O Galaxy S8+ distingue-se pelo seu ecrã maior de 6.2 polegadas (também este Quad HD Super AMOLED), bem como pela maior bateria de 3500 mAh, mantendo as restantes características e o rating IP68.

Não sendo a imagem de hoje a mais fidedignas que vimos até então, dá-nos uma boa ideia do que esperar deste novo terminal em termos de dimensões. Boa aposta da Samsung? Diz-nos nos comentários o que achas do tamanho destes novos dispositivos.

Outros temas relevantes:
Topo de gama por menos de 250€? UMIDIGI Z Pro já está à venda
No Man’s Sky: Nova atualização muda o rumo total do jogo!
Samsung Galaxy S8+ será maior do que o iPhone 7 Plus