IKEA lança novo carregador rápido por um preço acessível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando olhamos para carregadores com tecnologia de carregamento rápido, os preços nem sempre são os mais apelativos. Contudo, a IKEA quer mudar esse paradigma com a apresentação do seu novo carregador rápido.

O novo acessório tem o nome SJÖSS e oferece a possibilidade de carregar os teus produtos a uma velocidade de 45 W. Este carregador conta com duas portas USB-C e está à venda no site oficial da empresa por apenas 15 €.

Carregador SJÖSS pode carregar o teu smartphone, tablet ou portátil

Tal como a IKEA refere no seu site, este carregador SJÖSS quer ser o teu aliado em todas as ocasiões. Seja em casa ou em viagem, a sua forma simples e leve permite que o tenhas sempre contigo na hora de carregar os teus produtos eletrónicos.

KEA SJÖSS

O SJÖSS será compatível com o teu smartphone, tablet e com a maioria dos computadores portáteis do mercado. Este conta com duas entradas USB-C e será compatível com os principais protocolos de carregamento rápido do mercado.

Neste tema, importa notar que o carregador SJÖSS é compatível com Power Deliver (PD 3.0), Quick Charge (QC4+) e Programmable Power Supply (PPS). Isto assegura a sua compatibilidade com a maioria dos equipamentos mais recentes do mercado.

Como já mencionado, o SJÖSS conta com uma velocidade máxima de carregamento de 45 W. No entanto, importa sublinhar que se carregares dois produtos em simultâneo, este fornecerá uma velocidade de apenas 22 W para cada.

Outra ressalva que deve ser feita é o facto de este carregador suportar uma saída de energia de apenas 3A. Isto é relevante já que alguns dos topos de gama mais atuais requerem 5A para poderes tirar partido da sua velocidade de carregamento máximo.

Em todo o caso, este carregador rápido da IKEA continua a ser uma excelente proposta para quem procura este tipo de acessórios e não quer gastar muito. É um produto que espelha a filosofia dos produtos da empresa sueca.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.