IKEA apresenta carregador sem fios “invisível” para a tua secretária

Bruno Coelho
Comentar

O IKEA já nos mostrou no passado que consegue colocar tecnologia adaptada à tua casa sem grandes complicações. Um bom exemplo disso são os candeeiros com colunas Wi-Fi, ou os seus estores elétricos. Mas agora a loja sueca foi mais além.

Esta acaba de apresentar um carregador sem fios que podemos considerar “invisível”. Porquê? Porque vais poder colocá-lo escondido por baixo de uma superfície que já tenhas (mesa ou secretária), e carregar o smartphone “magicamente” por cima desta. Tens dúvidas? O vídeo abaixo mostra como se faz.

Sjömärke será uma benção para quem não gosta de fios na secretária

Se és daquelas pessoas que não pode ver fios à frente, e és obcecado com cable management, o “Sjömärke” será o produto ideal para ti. Esta base de carregamento sem fios Qi pode ser acoplada por baixo de uma superfície com fita-cola de dupla face ou parafusos.

O IKEA refere que a tua secretária ou mesa terá de ser de plástico ou madeira, para que o campo magnético não seja bloqueado. Além disso, terá de ter uma espessura mínima de 8 mm e máxima de 22,2 mm, segundo o manual de instruções já divulgado pelo IKEA no seu site.

ikea

Novo carregador suporta velocidades até 5W

Assim que instalares o produto por baixo da tua secretária, é ligá-lo à tomada e começar a carregar os teus equipamentos por cima da superfície. Podes esperar carregamento Qi 1.2.4 de apenas 5W.

ikea

É importante referir que o produto chega com monitor de potência e temperatura, para que não existam sobreaquecimentos. Chega ao mercado no próximo mês de outubro, e tem um preço anunciado de 39,99 dólares nos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.