A HMD Global, detentora da marca Nokia, está a atravessar uma onda de nostalgia. Depois de ter relançado o muito retro Nokia 6310, prepara agora outro regresso.
De acordo com um rumor recente, o icónico Nokia 3210 vai regressar ao mercado com algumas especificações de 2024 e um preço mesmo muito amigo da carteira.
Será já na próxima semana, a 8 de maio, que este telefone vai voltar às prateleiras das lojas para exibir o seu design curvo e com teclas. As melhores notícias: o preço do Nokia 3210 de 2024 vai também lembrar os anos 90, sendo o seu custo de apenas 89 €.
Especificações esperadas no Nokia 3210
Ainda que chegue com um look mais moderno e aproximado do modelo 6310 da marca do que com o terminal original, o Nokia 3210 terá especificações mais modestas e a remeter para o século XX.
Uma das novidades é a integração de uma câmara de dois megapixéis no painel traseiro, algo que o modelo original não tinha. Ainda na zona traseira, o feature phone vai exibir o logótipo da Nokia para não deixar dúvidas aos utilizadores mais distraídos.
Sob o corpo algo curvilíneo, vai estar alojado o processador Unisoc T107 que, por sua vez, vai estar emparelhado com 64 ou 128 GB de armazenamento interno. Este será expansível através de uma entrada para cartões microSD.
Para integrar este modelo no século XXI, a HMD incluiu suporte para comunicações 4G, uma porta USB-C para carregamento, Bluetooth 5.0 e suporte para cartões nano-SIM.
O Nokia 3210 vai ser alimentado por uma modesta bateria de 1450 mAh, a qual promete uma autonomia prolongada, ainda que esta seja desconhecida.
Para responder aos desejos dos mais nostálgicos, o modelo vai disponibilizar o clássico jogo Snake e também uma entrada 3,5 milímetros para auscultadores.