IA e Máquinas de Lavar: novo produto da Samsung tem sido um sucesso de vendas

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Quando se fala na Samsung, é possível que o primeiro pensamento te remeta para telemóveis. No entanto, esta empresa tecnológica faz bem mais do que isso. Um segmento onde a Samsung tem vindo a “dar cartas” é o das máquinas de lavar, ar condicionado, aspiradores e muito mais.

Em relação a isso, recorde-se que, há bem pouco tempo, no final do mês de fevereiro, a marca lançou a Bespoke AI Combo, uma máquina de lavar e secar multifuncional. A novidade é que, tal como refere a SamMobile, especialista em artigos Samsung, as vendas no país de origem têm sido de bastante sucesso.

A máquina tem um sensor de alto desempenho, capaz de controlar recursos através do toque

Máquinas de Lavar Samsung
Imagem Ilustrativa (via Pexels e Samsung)

Só nos primeiros três dias, a Samsung terá vendido cerca de 1000 unidades, na Coreia do Sul. A mesma fonte de informação refere que, até à data, na mesma zona, o número de unidades vendidas já supera as 3000, o que são valores bastante positivos para a marca.

Posto isto, coloca-se uma questão: o que faz esta máquina, ao certo? De acordo com a SamMobile, esta possui um chip de alto desempenho, que tem a capacidade de executar um hub de Inteligência Artificial, no sistema operacional Tizen. Trocando isto por miúdos, significa que o utilizador controla todos os recursos através de uma tela sensível ao toque.

Os recursos inteligentes da máquina associam-se à plataforma SmartThings

Outro recurso que se destaca no eletrodoméstico em questão relaciona-se com a capacidade que os utilizadores têm em controlar a máquina. Os recursos inteligentes desta encontram-se associados à plataforma SmartThings, da Samsung.

Desta forma, é possível vigiar a roupa que colocas para lavar, através de uma app. Com os recursos de Inteligência Artificial, é possível estar longe da máquina e, mesmo assim, controlar o programa da roupa.

A juntar aos recursos inteligentes da máquina, que têm sido um verdadeiro sucesso, a Bespoke AI Combo tem ainda a particularidade de economizar tempo e espaço, por concentrar duas funcionalidades numa só.

Outro recurso que a máquina em questão apresenta é a capacidade de “Bixby”, assistente virtual da Samsung, reconhecer voz, o que torna todo o processo ainda mais cómodo.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.