A Hyundai de Pequim apresentou globalmente o novo Elexio. Este é o primeiro SUV da marca construído numa plataforma exclusivamente elétrica e chega com uma autonomia para mais de 700 quilómetros e com suporte para carregamento rápido.
O novo Hyundai Elexio chega com um design capaz de conquistar os mais céticos. As luzes diurnas foram buscar inspiração ao conceito cristal e são compostas por oito elementos – um número conhecido por trazer boa sorte na China.

Para refletir o estilo Bold Premium, tal como explica o site Carnewschina, o para-choque frontal exibe um design robusto em dois tons. Para reforçar o look de robustez, o perfil lateral é composto por camadas e arcos de roda bastante pronunciados.
Já a zona traseira prima por ser minimalista com o logotipo da marca presente no vidro traseiro. O modelo conta ainda com um teto flutuante, maçanetas ocultas e rodas de 20 polegadas com raios múltiplos.
A Hyundai não revelou totalmente o interior do novo Elexio, mas desvendou alguns dos atributos aí presentes. O SUV elétrico vai integrar um novo conceito de display de informações de condução.

Display este que vai ser alimentado por um processador da Qualcomm e que vai disponibilizar vários recursos; entre os quais interação por voz, navegação online, conteúdos de entretenimento e ainda conetividade com o smartphone. O novo display vai também ter suporte para atualizações Over-The-Air.
O Hyundai Elexio vai estar equipado com o HarmonyOS Intelligent Mobility da Huawei. Tal permite-lhe que inclua recursos como funções de assistência automática à condução e sistema de estacionamento com memória que chega ao veículo ainda durante este ano. Já em 2026 o Elexio vai receber a funcionalidade de assistência urbana.
Tal como já foi referido, o novo SUV da Hyundai tem autonomia para mais de 700 quilómetros e suporte para carregamento rápido. Avança a marca que em apenas 27 minutos a bateria vai dos 30% aos 80%. O Elexio vai chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano, mas ainda não foram revelados os seus preços.