Hyundai confirma conversas sobre a produção do Apple Car

Bruno Coelho
Comentar

Em notícia avançada pela agência Reuters, sabe-se agora que a Apple terá estado em conversações com a Hyundai. O tema principal terá sido a possibilidade de uma parceria para a produção de um carro elétrico no futuro.

“A Apple e a Hyundai estão em conversações, mas estão ainda numa fase inicial e nada foi decidido”, afirma a Reuters

A confirmação foi feita pela própria Hyundai, numa declaração descoberta pela própria Reuters. “A Apple e a Hyundai estão em conversações, mas estão ainda numa fase inicial e nada foi decidido”, pode ler-se.

Estas declarações da construtora sul-coreana terão surgido horas depois de o Korea Economic Daily TV ter avançado com a notícia de uma possível parceria. Em causa estaria a produção de carros elétricos e baterias.

O tema Apple Car não é propriamente novo. Há muiti que o lançamento de um carro elétrico por parte da gigante de Cupertino é falado, mas nas últimas semanas esta possibilidade ganhou muito peso.

Apple Car não vai acontecer em menos de 5 ou 7 anos, afirma a Bloomberg

Em várias fugas de informação surgiu mesmo a possibilidade de que o veículo poderia chegar ao mercado já em 2024. Mas tal como a 4gnews noticiou esta quinta-feira, a Bloomberg afirma que o lançamento do Apple Car não vai acontecer “em menos de 5 ou 7 anos”.

Ao que é referido, a Apple terá apenas uma pequena equipa de engenheiros a desenvolver os sistemas de condução, o interior e estrutura exterior do automóvel. Mas é preciso ter em conta que, estando numa fase inicial de produção, muita coisa ainda pode mudar.

Recorde-se que o “Apple Car” é conhecido como Projeto Titan, e ouvimos falar dele desde 2014. Uma parceria com a Hyundai pode acelerar processos, mas nada como aguardarmos por mais que simples declarações.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.