Hyundai aposta no desenvolvimento de carros voadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quem não se lembra daqueles filmes de ficção científica futuristas onde vemos carros voadores. Todos equacionamos que esse possa vir a ser o futuro da mobilidade, e esse futuro pode estar mais próximo que o esperado.

A Hyundai fundou uma Divisão de Mobilidade Aérea Urbana que visa trabalhar no desenvolvimento de carros voadores. A liderar esta nova divisão está o Dr. Jaiwon Shin, ex-engenheiro aeronáutico da NASA.

Sob a batuta de Dr. Jaiwon Shin, a Huyndai quer afirmar-se como uma das entidades mais importantes no que aos carros voadores concerne. A verdade é que não temos, por enquanto, grandes apostas neste mercado e isso poderá ser um grande trunfo para a marca coreana.

Um dos objetivos da nova divisão da Hyundai é criar soluções inovadoras e inteligentes para o tráfego em todo o globo. Uma das soluções que a empresa parece ter em mente é, precisamente, os carros voadores.

Espera-se um grande crescimento deste setor nos próximos 20 anos

Atualmente, a indústria automóvel está mais focada no desenvolvimento de carros elétricos. Este género de veículos são, cada vez mais, o presente, mas espera-se que o futuro seja ainda mais arrojado.

Daí equacionar-se que a indústria dos carros voadores possa crescer 1.5 triliões de dólares nos próximos 20 anos. No entanto, não sabemos quanto tempo demorarão os carros voadores a estarem prontos para o consumidor.

Ainda assim, é importante vermos marcas a começarem a apostar neste tipo de tecnologias. Veremos até que ponto é que este possa ser efetivamente o nosso futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla V10 já chegou e os testes da funcionalidade "Smart Summon" são polémicos! (vídeos)
  • Volkswagen ID.3: carro elétrico por menos de 30 mil euros chega em 2020
  • Portugal tem cada vez mais carros elétricos! Os Tesla são muito responsáveis por isso!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.