HyperOS chega a smartphones Xiaomi com 4 anos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones mais recentes da Xiaomi estão a ser atualizados para o HyperOS, que substitui a MIUI como interface a correr por cima do Android. O que muitos não esperariam é que uma série de smartphones com quatro anos pudesse receber a atualização.

Segundo Zhang Guoquan, diretor do departamento de software mobile, os Xiaomi Mi 10 vão ser atualizados para o HyperOS. Estes foram os smartphones topo de gama lançados pela marca em 2020.

Xiaomi Mi 10 recebem o HyperOS

Xiaomi Mi 10

Esta atualização vai começar a chegar aos utilizadores a partir do próximo mês de abril. No entanto, a atualização deve ficar limitada aos utilizadores de teste numa primeira fase. Só depois disso deverá chegar aos restantes utilizadores.

Recorde-se que esta série de dispositivos recebeu a promessa de três anos de atualizações de software. Como foram lançados com Android 10, esperar-se-ia que com o Android 13 e a MIUI 14 estaria finalizado suporte.

Assim, tanto o Xiaomi 10 como o Xiaomi 10 Pro, lançados originalmente com a MIUI 11 receberão o HyperOS. O mesmo é válido para o Xiaomi 10 Ultra, sendo que este equipamento já chegou ao mercado com a MIUI 12.

Smartphones podem ficar-se apenas pelo Android 13

A grande dúvida prende-se agora por saber se o HyperOS para estes smartphones vai significa que são atualizados para o Android 14 ou se se mantêm no Android 13. É algo que seguramente saberemos nas próximas semanas.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.