Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

HyperOS 3 chega a mais dois telemóveis Xiaomi

Há mais dois smartphones da Xiaomi que acabam de receber o HyperOS 3 baseado no Android 16.

xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi iniciou a distribuição global da tão esperada atualização HyperOS 3, agora baseada no Android 16, para alguns dos modelos mais populares da gama média.

Como já tinha sido avançado, há mais de duas dezenas de smartphones que vão receber o novo sistema operativo até ao final do ano. Nesse sentido, os mais recentes smartphones que acabam de ser 'agraciados' são o Redmi Note 13 Pro 4G e o POCO M6 Pro 4G.

O destaque inicial desta atualização vai para o visual e a usabilidade. A interface foi redesenhada com foco na fluidez e em transições mais naturais, proporcionando uma experiência de navegação mais suave.

O que muda no HyperOS 3 e Android 16

A grande novidade é a funcionalidade "Super Island", que transforma a forma como interages com notificações e operações em segundo plano. Esta interface dinâmica permite visualizar alertas em tempo real de forma mais intuitiva e rápida, além de introduzir um conjunto de ícones totalmente renovado, conferindo um aspeto moderno e organizado tanto ao ecrã principal como à gaveta de aplicações.

O HyperOS 3 traz também melhorias profundas no núcleo do sistema. A Xiaomi incorporou Inteligência Artificial para gerir recursos de forma mais eficiente, garantindo rapidez e estabilidade mesmo durante a execução de múltiplas tarefas.

A atualização para Android 16 traz diversas novidades, nomeadamente em termos de segurança, mas também no que diz respeito ao design in-phone e ainda notificações mais inteligentes.

Além disso, esta combinação de melhorias visuais, IA e otimização de recursos permite que os dispositivos funcionem de forma mais rápida, estável e eficiente, o que se vai traduzir numa melhor autonomia da bateria.

Promoção do dia

Xiaomi 15
Xiaomi 15ecrã AMOLED 6,36", Snapdragon 8 Elite, câmara 50 MP, bateria 5240 mAh
639,00 €Amazon
672,00 €-5%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.