Huawei Y9 Prime a caminho com câmara pop-up

António Guimarães
Comentar

A Huawei está a preparar-se para lançar no mercado asiático um telemóvel de média gama com uma características interessante: câmara pop-up. Chama-se Huawei Y9 Prime e terá um valor a rondar os 200 euros.

huawei y9 prime
Huawei Y9 Prime

Especificações do Huawei Y9 Prime

  • Ecrã 6.5 polegadas Full HD+
  • Processador Kirin 710
  • 4GB de RAM
  • 64 GB de memória interna
  • Câmara traseira: 16 MP (sensor principal angular) + 8 MP (ultra-angular) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmara: 16 MP pop-up motorizada
  • Bateria de 4000 mAh

O Huawei Y9 Prime é sem dúvida um telemóvel bastante competitivo. Com a configuração de 3 câmaras e bateria de 4000 mAh, supera telemóveis do mercado com valores mais altos.

Porque é que estes telemóveis são dirigidos ao mercado asiático?

A Huawei, Xiaomi, Realme, Oppo e outras marcas reconhecem o potencial de mercados emergentes 'perto de casa'. Assim sendo, estas empresas estão a apostar em telemóveis com tecnologias recentes e preços muito baixos.

Contudo, é raro vermos estes telemóveis atingir o mercado europeu. A única forma é através de lojas online, que implicam sempre os custos de envio ou alfandega.

A câmara pop-up está a surgir cada vez mais nas gamas intermediárias

Recentemente, a Realme anunciou o Realme X um telemóvel que por menos de 160 euros, irá oferecer uma câmara pop-up, configuração de 4 GB / 64 GB e um ecrã AMOLED.

Temos ainda o Xiaomi Redmi K20 com características semelhantes e ainda o sensor biométrico debaixo do vidro. A média gama de telemóveis está a elevar cada vez mais fasquia, fazendo com que os topos de gama tenham de contar com especificações ainda melhores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.