Huawei: Watch GT 3 SE chega com um preço de 200 euros e traz a companhia do MateBook 14s

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei acaba de lançar novidades no mercado europeu. O Watch GT 3 SE chega ao mercado com um preço de 200 euros e autonomia para 14 dias.

Já o novo MateBook 14s vem com um design a lembrar os portáteis Apple e com processador Intel i7 de 12ª geração e 1 TB de armazenamento interno. Mas vamos conhecê-los mais em pormenor.

Huawei Watch GT 3 SE: a versão acessível do smartwatch de topo

Huawei Watch GT 3 SE
Crédito@Huawei

Foi apresentado em outubro, mas está agora a chegar à Europa e apresenta-se com boas especificações a um preço mais acessível de 200 euros. Fornece autonomia para 14 dias em utilização moderada, mas se o ritmo for mais intensivo a vida útil da bateria cai para sete dias, ainda assim são muitos dias a usufruir das suas especificações.

Chega equipado com um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas que fornece uma resolução de 466x466 pixéis, contando apenas com um botão físico e uma coroa digital.

Com mais de 100 modos diferentes de desporto, o Watch GT 3 SE integra o Huawei TruSport que fornece recomendações personalizadas para que o utilizador melhore o seu desempenho desportivo e os treinos a que se submete.

Já nos recursos de saúde, dispõe de monitorização do batimento cardíaco e dos níveis de oxigénio no sangue. Inclui também o TruSleep 3.0 que analisa a qualidade do sono, incluindo o ressonar e o falar durante o período de descanso.

Pesa apenas 35,6 gramas no pulso do utilizador e visto que está equipado com microfone e coluna permite atender chamadas chegadas ao smartphone com que está emparelhado via Bluetooth.

Huawei MateBook 14s com um design ao estilo da Apple

Huawei MateBook 14s
Crédito@Huawei

Outro dos lançamentos da Huawei na Europa chega sob a forma do novo MateBook 14s que exibe um design que faz lembrar os portáteis Apple, primando pela elegância.

No interior acomoda o processador Intel Core i7-12700H de 12ª geração, complementado por 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento SSD. Os gráficos estão assegurados pela Intel Iris XE.

Por sua vez, o ecrã de 14,2 polegadas é sensível ao toque e fornece uma resolução 2,5 K assim como uma taxa de atualização de 90 Hz e um brilho de 400 nits.

Está igualmente equipado com uma bateria de 60 Wh e inclui um carregador GaN de 90 watts, além de uma webcam de 720p para videochamadas.

Por fim, mas não menos importante inclui uma entrada HDMI, uma Thunderbolt 4, uma entrada USB Tipo-A, uma entrada USB Tipo-C e ainda uma entrada de áudio 3,5 mm para auscultadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt