No meio de toda a polémica com os Estados Unidos, a Huawei tem continuado a trabalhar nos seus futuros lançamentos. Um deles é o Watch GT 2 Pro, que continuará a sua linha de smartwatches. Este já foi certificado em vários países, com várias entidades como a FCC, ECC (Europa), SIRIM (Malásia) e IMDA (Singapura).
Um dos documentos de certificação revelou que o smartwatch terá uma novidade bem vinda: carregamento sem fios com potência de 10W. Esta é uma função que já existe em relógios inteligentes da concorrência, como os da Samsung e os Apple Watch.
Desta forma, a Huawei está a elevar a fasquia no que toca às funcionalidades dos seus relógios. Além do carregamento sem fios e a sua potência, sabemos apenas que o Watch GT 2 Pro terá uma bateria de 455 mAh, a mesma do Watch GT 2.
Contudo, a chave poderá estar na velocidade de carregamento, que pode ser aumentada na base. Além disso, o carregamento sem fios é uma boa adição, mesmo que a capacidade da bateria seja igual à versão anterior.
"Mate Watch" também pode estar a caminho
Em junho, o popular leaker RODENT950 publicou no Twitter que a Huawei irá lançar este ano o relógio inteligente Mate Watch, juntamente com o smartphone Mate 40 Pro. O detalhe mais importante é que este relógio seria o primeiro da marca a estrear o HarmonyOS.
É pouco provável que a Huawei lance já um telemóvel com o seu próprio sistema operativo, mas um smartwatch é uma hipótese perfeitamente plausível. A Huawei terá de começar a apostar no HarmonyOS, pois os Estados Unidos não vão facilitar, de todo.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook vai "tramar" os utilizadores do Oculus Rift. Sabe como
- Xiaomi Amazfit Zepp E está a chegar. Estas são as imagens oficiais do smartwatch
- Huawei promete uma grande revolução nos seus smartphones muito em breve