Huawei Watch Fit é oficial! Um smartwatch criado a pensar na saúde dos utilizadores

Carlos Oliveira
2 comentários

A Huawei apresentou hoje oficialmente o seu novo smartwatch. O Huawei Watch Fit chega com um design com claras inspirações no popular Apple Watch e tem igualmente um grande foco na saúde dos utilizadores.

Este tem sido o caminho a seguir no mercado dos smartwatches. Há muito que o mercado já olha para estes equipamentos como um auxiliar na monitorização da sua atividade física e saúde, daí quer as marcas apontem cada vez mais neste tipo de funcionalidades.

Huawei Watch Fit

Principais características do Huawei Watch Fit

  • Ecrã AMOLED de 1.64 polegadas
  • Resolução de 456 x 280 píxeis
  • Bateria de até 10 dias (7 dias com GPS sempre ligado)
  • Resistência à água de 5ATM (até 50 metros)
  • Sensores de batimentos cardíacos, acelerómetro, luz ambiente, GPS e barómetro
  • Monitorização de 11 desportos, entre eles caminhada, corrida, natação, ciclismo de interior e exterior
  • Medição de oxigénio no sangue
  • Monitorização de ciclos menstruais
  • Monitorização do sono e níveis de stress

À primeira vista, o Huawei Watch Fit apresenta-se como apenas mais um smartwatch com especiais características de monitorização de atividade física. Porém, há alguns pormenores mais específicos que devem ser mencionados.

Em tempo de pandemia, em que ainda muita gente trabalha em casa, o Huawei Watch Fit poderá ser um bom aliado para alguns exercícios simples e rápidos. Para isso, o smartwatch conta com 12 pequenos exercícios ou para alongamento do corpo.

Huawei Watch Fit

Já se és daqueles que opta por fazer exercício fora de casa, o Huawei Watch Fit sugere 96 modos para que possas variar um pouco a tua atividade desportiva. Estes estão, obviamente, dentro dos 11 desportos que o smartwatch consegue monitorizar.

O foco na saúde dos utilizadores vai mais além, por exemplo, com uma monitorização dos batimentos cardíacos 24 horas por dia. Terás ainda um medidor da saturação de oxigénio do sangue, análise aos ciclos menstruais ou dos teus níveis de stress.

Preço do Huawei Watch Fit

O novo smartwatch da chinesa será colocado à venda no dia 3 de setembro nos Emirados Estados Unidos. Lá, o gadget terá um preço equivalente a 92€. Resta saber se também será vendido globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.