Huawei Watch D coloca um medidor de pressão arterial no teu pulso

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Além do dobrável Mate Xs 2 e do relógio Watch GT 3 Pro, a Huawei revelou outro produto que certamente fará furor no mercado. Falo do Huawei Watch D com recursos especializados para a monitorização da saúde dos seus utilizadores.

Este dispositivo destaca-se por ser um dos primeiros a chegar ao mercado com sensor de pressão arterial independente. Isto significa que não precisarás de nenhum acessório adicional para controlar este aspeto fundamental da tua saúde.

Huawei Watch D

Huawei Watch D é o primeiro relógio da marca com medidor de pressão arterial

A hipertensão é uma das doenças mais comuns em todo o mundo, por isso, a Huawei redobra esforços para combater e controlar esta causa de mortalidade. Para isso, disponibiliza aos seus utilizadores um medidor de pressão arterial em tempo real.

Este é o principal trunfo do Huawei Watch D. Para tal, este wearable vem equipado com uma mini bomba de alta precisão para que a medição deste parâmetro seja realizado com toda a confiança.

A Huawei clama que o intervalo de erro das medições feitas pelo Watch D é de aproximadamente 3mmHg3. Deste modo, os utilizadores terão um controlo contínuo de alta fidelidade da sua pressão arterial, em qualquer circunstância.

Huawei Watch D também traz sensor de ECG

Outra das valências do Huawei Watch D é o seu sensor eletrocardiograma de alto desempenho. Característica fundamental para que o utilizador monitorize de perto a sua saúde cardíaca.

Huawei Watch D

Este sensor consegue gerar vários relatórios de ECG para que o utilizador tenha uma monitorização detalhada da saúde do seu coração. Além disso, irá alertar para a realização desta avaliação caso seja detetado um ritmo cardíaco anormal.

Naturalmente que o Huawei Mate D chega também equipado com um sensor de batimentos cardíacos. Ademais, temos um oxímetro (SpO2), monitorização cientifica do sono, níveis de stress e temperatura.

A nível desportivo, o Huawei Mate D suporta a monitorização de 70 modos de treino. Todas as métricas recolhidas serão apresentadas no seu ecrã de 1,64 polegadas com resolução HD.

Quanto à sua autonomia, a Huawei promete até 7 dias de utilização, mesmo com uma utilização intensiva dos seus vários sensores. O seu carregamento poderá ser feito através da modalidade sem fios.

O Huawei Watch D ficará disponível para compra, em Portugal, até ao final do ano. Contudo, a empresa não esclareceu qual será o preço com que este chegará às prateleiras.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.