Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Huawei Watch Buds: o smartwatch disruptivo que ainda impressiona em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Quando chegou ao mercado português – em fevereiro de 2023 –, o Huawei Watch Buds destacou-se logo pela inovação que trazia consigo que lhe conferia o título justo de produto disruptivo.

Tudo porque foi e é o primeiro e único smartwatch disponível no mercado que inclui também auriculares. Esta ideia, ainda que seja simples, está longe de ser simplista e é totalmente inovadora. Quantos de nós, nas atividades físicas que praticamos dentro e fora de portas, usamos auriculares para sermos motivados pela nossa playlist de música?

Sistema magnético pop-up guarda auriculares que contam também com bons atributos

sistema magnético pop up do Huawei Watch Buds

Se não todos os utilizadores, uma larga maioria, quando faz exercício físico, é obrigado a levar o smartphone, o smartwatch e ainda uns auriculares. O Huawei Watch Buds retira um dos elementos desta equação porque, por baixo do seu mostrador, guarda em segurança dois pequenos auriculares.

Basta ativar o sistema magnético pop-up para acedermos a dois pequenos auriculares que fornecem uma boa qualidade de som, assim como também estão equipados com cancelamento de ruído. Esta é uma vantagem, ainda que o cancelamento de ruído neste modelo seja ligeiramente inferior ao fornecido por outros auriculares da marca Huawei.

Estes auriculares contam com outros atributos bastante práticos para a vida diária de qualquer utilizador. Para começar, podem ser usados para atender chamadas telefónicas, sem ser necessário andar à procura do smartphone.

Não existe diferenciação entre o auricular esquerdo e direito

Outro ponto interessante é que não é necessário que o utilizador esteja à procura do auricular esquerdo ou direito. Tudo porque são capazes de identificar o canal auditivo e ajustar o som ao ouvido esquerdo ou direito.

Mas estes auriculares têm ainda outro ponto bastante conveniente: suportam controlos táteis. Devido às suas dimensões reduzidas, todos os gestos têm de ser feitos na zona exterior da orelha. Por exemplo, dois toques na junção entre orelha e cara vão parar a música e por aí adiante. O sistema funciona bem e, mais uma vez, dispensa o manuseamento do smartphone.

E a faceta de smartwatch?

imagem do menu de funcionalidades do Huawei Watch Buds

O Huawei Watch Buds também funciona bem como smartwatch. Esta marca chinesa é conhecida pelos seus wearables de qualidade e o Watch Buds não foge a essa regra. Tem mais de 80 modos de treino e inclui ainda planos de corrida personalizados.

Já nos recursos de saúde conta com as habituais funcionalidades encontradas neste segmento: monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue, qualidade do sono, níveis de stress, entre outros.

Na realidade, a inovação está toda no facto de incluir um modelo de auriculares, já que nas funcionalidades de saúde e desporto fornece o mesmo que os seus rivais.

Inovador e com qualidade em 2024

Este modelo diferencia-se de todos os smartwatches atualmente disponíveis. Não só por incluir os auriculares, como também por ter conseguido integrar um sistema magnético pop-up no mostrador que consegue guardar os pequenos “botões”, com toda a segurança que estes exigem.

Como não podia deixar de ser, este sistema faz com que o mostrador seja um pouco mais pesado e que tenha uma espessura mais significativa. No entanto, ainda assim não estamos a falar de dimensões ou peso que incomodem no momento de dormir ou exercitar.

Este é, sem qualquer dúvida, um smartwatch disruptivo que mostrou ao mercado de smartwatches um novo caminho. Um caminho inovador totalmente direcionado para facilitar a utilização diária de equipamentos móveis (smartphone, smartwatch e auriculares) que, habitualmente, nos acompanham na nossa rotina.

Huawei Watch Buds

Huawei Watch Buds

AMOLED de 1,43 polegadas
14,99 mm de espessura
Bluetooth 5.2
NFC
Bateria de 410 mAH

Se quiseres saber mais sobre este smartwatch, dá uma olhada na nossa review do Huawei Watch Buds.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt