Home Gadgets

Huawei Watch 2 2018 vão refrescar a aposta da empresa nos wearables

Os novos Huawei Watch 2 2018 já são oficiais.

Huawei Watch 2 2018 wearables
Os novos Huawei Watch 2 2018 já são oficiais.

É sabido que o mercado dos wearables não tem a força que muitos imaginaram à dois anos atrás. Os consumidores estão cada vez mais desinteressados neste nicho, algo que se repercute na política das empresas. No entanto, os novos Huawei Watch 2 2018 são a prova de que a chinesa ainda acredita neste mercado.

Atualmente, o mercado dos wearables vê o seu top-2 ser ocupado pela Apple e Xiaomi. A primeira graças ao seu Apple Watch e à sua qualidade. A segunda deve muito às suas Mi Bands e, em especial, ao seu preço em conta.

Vê ainda: O novo WatchFace do Apple Watch é inspirado na bandeira ‘orgulho gay’

Não se assustando com este cenário, a Huawei achou por bem refrescar a sua oferta de smartwatches. Foi assim que nasceram os novos Huawei Watch 2 2018. Estes são uma mera incrementação face aos modelos desvendados no ano passado.

De facto, o seu design e aspeto exterior manteve-se inalterado. Vemos aqui gadgets com um aspeto especialmente apelativo para um estilo mais desportivo. São propostas a ter em conta para os ávidos do exercício físico.

Huawei Watch 2 2018 chegam para refrescar o mercado dos wearables

As grandes diferenças face à geração anterior manifestam-se no interior. Agora temos modelos que suportam cartões e-SIM e Nano-SIM. Ideal para aqueles que querem uma conexão 4G independente de outros equipamentos. Existe ainda uma versão só com conectividade Bluetooth.

Ainda no seu interior, devemos referir a presença do processador Qualcomm Snapdragon 2100. São ainda portadores de 768MB de memória RAM, bem como de 4GB para armazenamento de dados.

O seu ecrã é de 1.2 polegadas, tecnologia OLED e com uma resolução de 390 x 390 pixels. Este está protegido por vidro Corning Gorilla Glass. Pesa apenas 57 gramas e é portador de certificação IP68 contra água e poeiras.

Sendo este um gadget vocacionado para o desporto, não poderia faltar GPS incluído. Garças a este, será muito mais simples fazeres registo das tuas atividades físicas. É ainda dotado de um barómetro, acelerómetro, giroscópio e bússola.

Já no que respeita à sua autonomia, os Huawei Watch 2 2018 poderão resistir até 1.5 dias com uma única carga. Valores referentes a uma utilização dita normal. Já se usufruíres da conexão 4G estes valores podem cair para 1 dia de utilização.

Estes novos smartwacthes já se encontram disponíveis para venda. Tanto a versão com e-SIM como com Nano-SIM custarão 270€. Já a variante apenas com conectividade Bluetooth custará 205€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Band 3 – A rainha das smartbands está de volta!

Samsung Galaxy A9 Star com dupla câmara já tem data de apresentação

Preocupante! Google Assistant já consegue disparar uma arma

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia