Huawei Watch 2 2018 vão refrescar a aposta da empresa nos wearables

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É sabido que o mercado dos wearables não tem a força que muitos imaginaram à dois anos atrás. Os consumidores estão cada vez mais desinteressados neste nicho, algo que se repercute na política das empresas. No entanto, os novos Huawei Watch 2 2018 são a prova de que a chinesa ainda acredita neste mercado.

Atualmente, o mercado dos wearables vê o seu top-2 ser ocupado pela Apple e Xiaomi. A primeira graças ao seu Apple Watch e à sua qualidade. A segunda deve muito às suas Mi Bands e, em especial, ao seu preço em conta.

Vê ainda: O novo WatchFace do Apple Watch é inspirado na bandeira ‘orgulho gay’

Não se assustando com este cenário, a Huawei achou por bem refrescar a sua oferta de smartwatches. Foi assim que nasceram os novos Huawei Watch 2 2018. Estes são uma mera incrementação face aos modelos desvendados no ano passado.

De facto, o seu design e aspeto exterior manteve-se inalterado. Vemos aqui gadgets com um aspeto especialmente apelativo para um estilo mais desportivo. São propostas a ter em conta para os ávidos do exercício físico.

Huawei Watch 2 2018 chegam para refrescar o mercado dos wearables

As grandes diferenças face à geração anterior manifestam-se no interior. Agora temos modelos que suportam cartões e-SIM e Nano-SIM. Ideal para aqueles que querem uma conexão 4G independente de outros equipamentos. Existe ainda uma versão só com conectividade Bluetooth.

Ainda no seu interior, devemos referir a presença do processador Qualcomm Snapdragon 2100. São ainda portadores de 768MB de memória RAM, bem como de 4GB para armazenamento de dados.

O seu ecrã é de 1.2 polegadas, tecnologia OLED e com uma resolução de 390 x 390 pixels. Este está protegido por vidro Corning Gorilla Glass. Pesa apenas 57 gramas e é portador de certificação IP68 contra água e poeiras.

Sendo este um gadget vocacionado para o desporto, não poderia faltar GPS incluído. Garças a este, será muito mais simples fazeres registo das tuas atividades físicas. É ainda dotado de um barómetro, acelerómetro, giroscópio e bússola.

Já no que respeita à sua autonomia, os Huawei Watch 2 2018 poderão resistir até 1.5 dias com uma única carga. Valores referentes a uma utilização dita normal. Já se usufruíres da conexão 4G estes valores podem cair para 1 dia de utilização.

Estes novos smartwacthes já se encontram disponíveis para venda. Tanto a versão com e-SIM como com Nano-SIM custarão 270€. Já a variante apenas com conectividade Bluetooth custará 205€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Band 3 – A rainha das smartbands está de volta!

Samsung Galaxy A9 Star com dupla câmara já tem data de apresentação

Preocupante! Google Assistant já consegue disparar uma arma

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.