Huawei vai voltar a revolucionar sendo a primeira com processador de 3nm

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de continuar a ter grandes dificuldades nos mercados globais, a Huawei está decidida a continuar a surpreender com o lançamento de novas tecnologias. Após ser a primeira fabricante de smartphones Android a lançar um processador com litografia de 5nm (Kirin 9000), novas informações apontam para um novo salto tecnológico já este ano.

De acordo com o leaker Teme, no Twitter, o próximo processador da fabricante será o Kirin 9010 e chegará com uma litografia de 3nm.

Esta é uma revelação inesperada, sendo esperado que a fabricante se focasse em processadores 5nm durante pelo menos dois anos. O Kirin 9010 deverá ser apresentado ainda este ano com o lançamento do Huawei Mate 50, sendo este o primeiro smartphone a chegar com processador de 3nm.

Para já, ainda não existem mais nenhumas informações sobre este processador, mas garantidamente irá apresentar grandes melhorias a nível de performance.

Apple, Samsung e Qualcomm não vão demorar a seguir as pisadas da Huawei

Caso se venha a confirmar esta estratégia da Huawei, é muito provável que venham a influenciar de forma ativa o rumo do mercado dos smartphones. Com o hipotético lançamento do seu processador com litografia de 3nm este ano, vão acabar por "puxar" pelas suas rivais.

Assim, espera-se que também a Apple, Samsung e Qualcomm adiantem os seus planos para o lançamento de um processador da próxima geração. No entanto, parece que o mais provável é que vejamos a Huawei saltar à frente da concorrência e ser a primeira fabricante a lançar um processador fabricado com litografia de 3nm.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P50 Pro: primeira imagem do futuro smartphone é revelada
  • Huawei P Smart 2021 é o novo smartphone completo com HMS
  • Smartphone com melhor bateria em 2020: iPhone, Xiaomi e Samsung levam ‘coça’ em vídeo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.