Huawei vai terminar o ano perto de derrubar a Samsung. Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics, a Huawei terminar o ano com uma quota de mercado mais próxima da Samsung do que previsto. A distância entre as duas empresas está agora em apenas 3.6%, faltando à Huawei cobrir essa distância para conquistar o seu sonho de superar a Samsung.

Aproximando-se o final de 2019, os números dizem-nos tudo sobre os desempenhos das grandes fabricantes. A Samsung vendeu cerca de 323 milhões de unidades de telemóveis este ano. Já a Huawei ficou-se pelos 251 milhões de unidades vendidas, um número impressionante apesar dos sarilhos com os Estados Unidos.

Assim sendo, a Samsung possui atualmente uma quota de mercado de 21.3% versus 17.7% da Huawei. Já a Apple irá manter o seu terceiro lugar, com 193 milhões de telemóveis vendidos e uma quota de mercado final de 13.6%. A empresa da maçã conseguiu superar temporariamente a Huawei durante um trimestre mas não foi suficiente para garantir o segundo lugar.

Huawei poderá bem conseguir ultrapassar a Samsung em 2020

Apesar das muitas controvérsias com os Estados Unidos, a Huawei conseguiu fechar o ano de forma positiva. O lançamento do Mate 30 Pro foi bastante prejudicado pela falta de serviços Google, deixando uma grande lacuna no mercado europeu. Caso contrário, é possível que a gigante chinesa tivesse ultrapassado a Samsung.

Seja como for, esse objetivo irá certamente transportar-se para 2020. A Huawei já está a preparar o lançamento dos P40, os equipamentos da próxima geração de telemóveis. De forma semelhante, a Samsung está a preparar os Galaxy S11. Assim sendo, o início de 2020 vai mais uma vez marcar competição feroz entre as empresas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A71 é oficial e as suas câmaras impressionam!
  • Huawei vai oferecer tablet juntamente com pré-vendas do Mate 30 Pro
  • Huawei P40 Lite chegará com um design já conhecido
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.