O novo processador da Huawei Kirin 990 será apresentado na IFA 2019 em Berlim. Será o próprio CEO da empresa, Richard Yu, a fazer as honras e mostrar ao mundo a nova geração de processadores da gigante chinesa, presentes nos futuros telemóveis da marca.
No entanto, ao mesmo tempo está marcado um evento para Beijing, na China. Esse evento tem o tema "Reconstrução" enquanto que o evento da IFA em Berlim tem o tema "Rethink Revolution". Assim sendo, no dia 6 de setembro, parece que o Kirin 990 terá destaque em ambos eventos.
É esperado que o Kirin 990 traga suporte para 5G
Sendo um processador de última geração lançado em 2019, é esperado que o Kirin 990 suporte a tecnologia 5G. Empresas concorrentes como a Qualcomm já possui 5G no seu Snapdragon 855 e 855 Plus. A MediaTek também deverá revelar novidades do género em breve com o Helio M70.
No entanto, a Huawei já possui um telemóvel supostamente preparado para a nova tecnologia de dados móveis: Huawei Mate 20 X 5G, lançado recentemente em Portugal pela operadora NOS, apesar de ainda nem sequer termos a tecnologia disponível comercialmente no país.
Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro deverão ser os primeiros a receber o Kirin 990
Meras duas semanas após a apresentação do Kirin 990, será altura do lançamento da linha Huawei Mate 30, no dia 19 de setembro. A Huawei irá certamente aproveitar para mostrar a potência do novo processador nos novos telemóveis.
Todas estas apresentações são também um óptimo 'sales pitch' para que as empresas e governos por todo o mundo tenham a Huawei debaixo de olho, quando se trata de 5G. A empresa já tem contratos de desenvolvimento em cerca de 60% do território europeu, informou a empresa de pesquia HC, recentemente.
Editores 4gnews recomendam:
- A Huawei está cada vez melhor! Este novo smartphone é o exemplo disso mesmo!
- Huawei Honor 20S é o novo "Rei" da inteligência artificial!
- Huawei Watch GT 2 poderá ser revelado com o Huawei Mate 30