Huawei vai pré-instalar até 70 aplicações nos seus smartphones! (Devido à falta da Google Play Store)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A falta da Google Play Store (e serviços Google) nos smartphones da Huawei fazem com que a empresa comece a pensar em alternativas. Uma delas será pré-instalar até 70 aplicações no teu equipamento.

Ou seja, mal tires o equipamento da caixa já terás uma séria base de Apps instaladas no teu equipamento de forma a que não sintas tanta falta da Google Play Store.

Quais serão as aplicações que a Huawei pré-instalará nos seus smartphones

A informação vinda do website Mobiltelefon referiu que as Apps pré-instaladas nos smartphones da Huawei vai depender do mercado em que estão inseridas.

Ou seja, em Portugal, Apps como a MBWay fazem sentido, enquanto em Espanha nem por isso. Assim sendo, espera-se que a Huawei saiba quais são as Apps mais utilizadas em cada mercado e as tente pré-instalar nos seus smartphones.

Populares aplicações podem não estar presentes

Aplicações como o Facebook, Instagram ou o WhatsApp podem não estar presentes nos seus equipamentos de forma inicial. O embargo do governo dos EUA à Huawei proíbe todas as empresas americanas de negociar com a empresa asiática. O Facebook é americano, ou seja, estas Apps não deverão ser pré-instaladas por isso mesmo.

A aplicação "App Gallery" é a solução da Huawei à Google Play Store. Porém, como é simples de imaginar, nem todas as Apps estão presentes. Certamente por isso é que a Huawei fez uma parceria com a Xiaomi, Vivo e OPPO de forma a melhorar o portfólio das suas lojas de aplicações.

Serviços Google continuarão a não aparecer

Serviços Google continuarão desaparecidos nos smartphones da Huawei. Em vez do Youtube teremos o Huawei Vídeo (que nada tem em relacionado), em vezx do Google Maps teremos uma aplicação da TomTom. Ou seja, se dependes de Apps Google para o quotidiano vale a pena pensar seriamente antes de comprares um novo smartphone da Huawei.

Ainda que instalar serviços Google não seja complicado num smartphone com Android, não é uma tarefa que qualquer utilizador se queira vir a dar ao trabalho.

Editores 4gnews recomendam:

  • O primeiro olhar ao próximo smartphone Asus Zenfone! Bem parecido ao Huawei Mate 20 Pro
  • Realme C3 custa menos de 100€ e compete diretamente com os Redmi da Xiaomi
  • Xiaomi Mi 10 vai ter "arma secreta" para dar luta aos seus rivais!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.