Huawei vai lançar 3 MateBooks em 2020. Conhece os detalhes

António Guimarães
Comentar

Em 2018, a Huawei aventurou-se no mundo dos portáteis premium com o MateBook 13, um portátil com ecrã 2K e outras características de alta performance. 2 anos depois, a Huawei irá lançar 3 portáteis em 2020, um deles sendo uma versão melhorada do MateBook 13, de acordo com as informações partilhadas na rede social chinesa Weibo.

Assim sendo, o novo Huawei Matebook 13 2020 é esperado com um ecrã 2K tátil, igual ao seu predecessor. Contudo, teremos um bem-vindo upgrade de processador com a inclusão dos CPUs da Intel de décima geração (Comet Lake).

O Huawei Matebook 13 2020 terá 3 variantes onde a RAM e armazenamento vão mudar de acordo com a configuração. Na configuração mais completa, o MateBook 13 terá 16 GB de RAM e 512 GB de memória, bem como a gráfica NVIDIA GeForce MX250.

huawei

Huawei vai lançar mais 2 portáteis além do MateBook 13

Além do MateBook 13, cujo nome alude às 13 polegadas de ecrã, teremos um MateBook 14. Este deverá ter as mesmas configurações e especificações que o 13 só que num ecrã e formato de 14 polegadas. Contudo, poderá não compensar lançar um modelo igual com apenas uma polegada de diferença.

Por último temos o MateBook B5, que será a versão mais mediana. Este portátil também trará CPU da Intel de décima geração (provavelmente um i3) mas não terá placa gráfica dedicada. Utilizadores terão que se contentar com a GPU Intel UHD620, incluída no processador.

Preços ou disponibilidades não foram ainda revelados. A Huawei irá obviamente anunciar estes portáteis na China antes do resto do mundo. Assim sendo, não deverá demorar muito até termos novidades.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.