Huawei vai atacar o Galaxy Z flip com este smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Uma nova patente da Huawei mostra-nos aquilo que pode muito bem vir a ser um dos próximos smartphones dobráveis. Contudo, este seguirá as pisadas do Samsung Galaxy Z Flip ou Motorola Razr 2019.

Ou seja, em vez de desdobrar para ficar do tamanho de um pequeno tablet, o terminal desdobrará para ficar do tamanho de um smartphone normal.

Patente da Huawei promete um novo smartphone dobrável

Como sempre, patentes não garantem nada. Ainda assim, é seguro dizer que a Samsung e a Motorola não deverão ser as únicas a lançar um smartphone "concha".

Já se esperava que a Huawei, que é uma fabricante que tem investido em smartphones dobráveis, investisse neste tipo de design e construção, porém, só agora é que estamos a ver os tais planos.

O smartphone é simples e podemos dizer que segue a ideologia dos modelos "P" da marca. Ou seja, câmaras traseiras no canto do smartphone.

Ainda que seja cedo para garantir que este será o seguimento da linha "P", não ficaria surpreso se víssemos a chegada deste novo terminal com o próximo Huawei P50 no início do próximo ano.

Huawei continuará a atacar no segmento mobile, mesmo com dificuldades

Podemos dizer que a Huawei não está a ter um ano fácil. Os seus smartphones não podem ter serviços Google instalados e isso é um sério "contra" na escolha de um novo smartphone.

Ainda assim, a marca continua a batalha sem desistir. As vendas podem não ser tão altas como no passado, porém, continuam presentes no mercado de forma a não ser esquecida. Pelo menos até esta situação passar.

Editores 4gnews recomendam:

  • ALERTA: Confirma que não tens nenhuma destas Apps no teu Android! Sabe a razão
  • Xiaomi lança uma sanita inteligente que vais sonhar ter na tua casa!
  • És cliente da NOS? Já podes ter a Apple TV como box principal!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.