A Huawei ultrapassou a Apple no segundo trimestre de 2018 de acordo com a IDC. Os analistas de mercado da IDC raramente erram as previsões e a sua palavra é tomada séria no mercado.
A Huawei conseguiu, pela primeira vez na sua história, ultrapassar a Apple nos smartphones vendidos no segundo trimestre de 2018.
Vê ainda: Samsung volta a conquistar o 2.º maior mercado mundial face à Xiaomi
A Huawei já há muito que vinha a ameaçar a empresa de Cupertino e foi no segundo trimestre de 2018 que a empresa asiática marcou história no segmento mobile e na sua empresa.
De acordo com a IDC, a Samsung continua no topo mundial mesmo com a grande queda de 10% face aos números do ano passado.
Apple perde para Huawei e está a ser perseguida pela Xiaomi
A Xiaomi e OPPO estão fortes no quarto e quinto posto. Agora é a vez da Xiaomi ameaçar a empresa americana. A Xiaomi entrou recentemente no mercado europeu de forma oficial e começa a adotar a ideologia que a fez sucesso na Huawei. Uma enorme quantidade de smartphones gama-média a bom preço.
A Huawei no segundo trimestre vendeu cerca de 2018 54.2 milhões de smartphones. Um crescimento de 40.9% face ao ano passado. A Apple ficou-se pelos 41.3 milhões de iPhones. De referir que a empresa conseguiu manter os mesmos números do ano passado por esta altura.
A Samsung continua em primeiro lugar com 71.5 milhões de equipamentos vendidos, porém, com uma queda de 10.4% face a 2017.
A Xiaomi foi a empresa que mais cresceu. A empresa asiática cresceu 48.8% num ano e conseguiu um fantástico número de 31.9 milhões de dispositivos vendidos em apenas 3 meses.
Estes números deixam-nos a pensar. Embora a Apple tenha descido um lugar na posição mundial continua a ser uma das empresas que mais lucro dá. Isto é, obviamente, derivado ao alto valor dos dispositivos da empresa de Tim Cook.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xiaomi está a preparar uma nova versão do Xiaomi Mi 8 Explorer Edition
Nova 3i chega ao mercado europeu como PSmart +
Google. Youtube para Android terá este um novo gesto de navegação
Via