Huawei terá vendas acima do esperado em 2019, afirma analista

António Guimarães
Comentar

O analista Guo Minghao fez uma previsão bastante positiva sobre o futuro da Huawei. Minghao afirma que a gigante chinesa está a caminho de conseguir 260 milhões de telemóveis vendidos em 2019.

Em perspectiva, a Huawei tinha projetado cerca de 250 milhões de unidades vendidas para este ano. Mesmo com o banimento dos Estados Unidos, o negócio da empresa continua estável e a mostrar crescimento.

Apesar de tudo, a Huawei está a ganhar forças novamente

O próprio fundador da Huawei admitiu que o ano de 2019 seria complicado para a empresa e o número de vendas iria sofrer com isso. No entanto, o fundador referia-se aos mercados internacionais. A Huawei conseguiu manter a sua estabilidade graças à sua popularidade e negócio de sucesso na China.

A Huawei nunca perdeu tracção na sua terra-natal. Contudo, até mesmo no mercado internacional, os números da Huawei estão a recuperar em média-gama, segundo Minghao. O sonho de ultrapassar a Samsung já não será concretizado em 2019 mas a gigante chinesa não está muito atrás.

Ainda estamos à espera de uma conclusão para o conflito Huawei vs EUA

Até agora, nem o Departamento de Comércio ou o governo americanos se pronunciaram sobre a situação, desde que Trump afirmou que o banimento seria anulado. Foi feito o anúncio mas é preciso haver uma oficialização para que a Huawei esteja completamente 'livre'.

Assim sendo, a empresa de Shenzhen continua a tratar de si. O seu sistema operativo próprio Hongmeng OS continua a dar que falar, com a sua chegada cada vez mais eminente, ao que parece.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.