Huawei terá sucesso sem smartphones com serviços Google? (Sondagem)

Filipe Alves
4 comentários

Está na hora de olharmos um pouco para a Huawei. Depois da marca já estar há quase um ano sem serviços Google nos seus smartphones, queremos saber a tua opinião.

Será que a Huawei fará com que os seus smartphones continuem populares em Portugal e no mundo mesmo sem serviços Google ou Google Play Store nos seus telemóveis?

Terá a Huawei sucesso sem Apps Google? Responde à sondagem

Huawei smartphones serviços Google

PS: clica na imagem para votares na sondagem

Não é simples adivinhar ou prever o futuro. Caso contrário éramos todos analistas de mercado e estávamos com o EuroMilhões na carteira.

Porém, esta é uma situação que nos tem vindo a afetar há algum tempo. Ou seja, agora já temos uma ideia clara que a estratégia da Huawei passa pela App Gallery.

A sua loja de aplicações não é tão forte quanto a Google Play Store, porém, tem vindo a servir para quem compra um smartphone Huawei.

Serviços Google e a nossa dependência

Huawei smartphones serviços Google

Contudo, há também quem não viva sem o Google Maps, YouTube, Gmail ou até a própria Google Play Store. A nossa dependência nos serviços Google tem aumentado consideravelmente e acredito que isso também não seja propriamente bom. Todavia, com esta situação da Huawei, conseguimos ver que não há concorrentes seriamente à altura para a gigante norte-americana.

Em suma, diz-nos o que pensas na sondagem acima. Será interessante saber a resposta desta sondagem. A Huawei continua a atacar o nosso mercado (ainda que a passo mais lento) e estou curioso para saber se irá resultar.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.