Huawei tem uma boa surpresa reservada para Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa enfrenta um período de particular adversidade fruto das sanções e bloqueios impostos pelos Estados Unidos da América. Como tal, a sua posição no mercado de smartphones continua a deteriorar-se em 2021, mas há uma boa notícia.

Além dos telefones, a empresa de Ren Zhengfei conta também com um considerável portefólio de produtos tecnológicos. Desde computadores portáteis que nos têm vindo a surpreender, até às soluções para áudio como os auriculares disponíveis em Portugal, o ecossistema da marca tem vindo a crescer. Agora, ficará ainda mais fácil obter estes produto.

Huawei anuncia loja online para Portugal

Assim, para facilitar a compra dos seus produtos, a tecnológica lançará em Portugal - a 27 de abril - a sua loja online. Vem somar-se às duas lojas físicas já disponíveis no nosso país, vindo também reforçar o compromisso da tecnológica no nosso mercado.

Com efeito, a nova loja online da Huawei faz parte da estratégia de expansão da marca para o mercado nacional. O objetivo é estar sempre disponível, em todos os canais de vendas, todos os dias e qualquer hora para responder às necessidades dos consumidores.

A iniciativa partiu da Huawei Consumer Business Portugal que reforça a sua presença no mercado nacional com a abertura da loja online e o objetivo de expansão das suas lojas físicas até ao final do ano.

O anúncio da abertura da nova loja online acontece, no mesmo dia em que a sua Experience Store, situada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, reabre as portas após o 2.º confinamento geral devido à pandemia da Covid-19.

O novo canal de vendas online da Huawei em Portugal

A loja online Huawei, disponível para compras entre o final deste mês e o início do mês de maio.

Será um espaço virtual onde os consumidores podem adquirir produtos Huawei, usufruir de benefícios – como a entrega da encomenda sem custos, dispositivos com preços especiais, campanhas exclusivas e bundles de dispositivos.

Também aí poderão ficar a conhecer em primeira-mão alguns dos novos dispositivos Huawei. Note-se, por fim, que grande parte do portefólio de produtos da marca estará disponível através deste canal. A loja online terá stock próprio face às lojas físicas.

O objetivo traçado pela Huawei é alcançar 20% de todas as vendas em Portugal no novo canal online até ao final de 2021.

A empresa também deu a conhecer a implementação de um programa de afiliados com comissão de até 3% para compras efetuadas através do "link" de parceiros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: lista de smartphones que vão receber a MIUI 12.5 em breve
  • Apple revela resultados de não ter carregador na caixa do iPhone
  • Fitbit vai lançar a smartband que pode destronar a Xiaomi Mi Band 6
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.