Huawei tem prémio de 8 470 € para concurso de fotografia com smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

É sob o mote “Inspire the World” que acaba de estrear a 6.ª edição de um dos maiores concursos de fotografia de smartphones do Mundo, os Huawei Next-Image Awards. Os prémios são aliciantes e tudo o que necessitam para participar é um smartphone Huawei.

A edição de 2022 já arrancou na China e chega, agora, à Europa. Focando-se aqui essencialmente em atrair a próxima geração de fotógrafos criativos, motivando-os a submeterem fotografias de alta qualidade que captem na perfeição a beleza da nossa vida quotidiana.

Tudo isto, como é óbvio, através da lente de um smartphone.

Tens um smartphone Huawei? Então aposta no Huawei Next-Image Awards 2022

Huawei

Para participar, os candidatos só precisam de ter um smartphone da Huawei e submeter no site global ou na comunidade local da Huawei as suas melhores fotografias e/ou vídeos.

O prazo das inscrições termina no dia 15 de novembro de 2022 às 16h de Portugal Continental, (24h em Pequim, GMT +8).

Os Huawei Next-Image Awards são uma parte importante do projeto Next Image da Huawei e servem como plataforma para conversas globais sobre a experiência de captar histórias através das câmaras dos smartphones. São as novas formas de expressão e a fotografia móvel.

O concurso foi criado em 2017 e tem sido realizado nos últimos cinco anos, de forma recorrente. Tem atraindo utilizadores de smartphones Huawei de mais de 170 países e regiões, e acumulando, aproximadamente, 3,26 milhões de inscrições.

Inscreve-te até ao dia 15 de novembro de 2022

Em comparação com 2021, o concurso deste ano conta com cinco novas categorias, que incluem Arte & Moda e Desporto, bem como três categorias de vídeo, intituladas Ação, Curta-metragem e Longa-metragem.

Além dos habituais prémios, os Huawei Next-Image Awards darão também a todos os vencedores a oportunidade de colaborar com os meios de comunicação social parceiros e de receber convites oficiais para eventos. Ou seja, o que poderá permitir-lhes aprofundar a sua experiência fotográfica e mesmo conhecer em primeira mão a próxima geração de smartphones da Huawei.

Assim, este ano, o concurso consiste em nove categorias concetuais, que incluem:

1. ARTE & MODA

Arte e moda são a melhor forma de auto-expressão e, nesta categoria, o participante terá de captar um momento que o/a inspire.

2. OUTDOOR

Abrir a porta e olhar à sua volta – a inspiração pode ser encontrada em todo o lado. O objetivo é captar o que o ar livre significa para o fotógrafo.

3. RETRATO

Um retrato pode dizer mil palavras. O objetivo é captar a verdade da imagem.

4. DESPORTO

O desporto combina a ação com a emoção. O/a participante deverá captar um momento desportivo que faça o seu coração bater mais rápido.

5. HELLO LIFE

Um momento inspirador, surpreendente ou emocional, diretamente da vida quotidiana. Uma fatia da vida do mundo à sua volta é o que deve ser fotografado para vencer nesta categoria.

6. STORYBOARD

Uma série de três a nove fotografias que contam uma história ou marcam um momento através de diferentes perspetivas. O objetivo é captar a viagem do sujeito.

7. AÇÃO

Estar no coração da ação pode fazer o coração bater mais depressa e as pupilas dilatar. Tudo o que tem são 30 segundos e a ideia é captar um momento de ação comovente.

8. STORYTELLING

Cada história tem uma personagem que o espetador ama ou odeia. O/a participante deve contar uma história capaz de inspirar o mundo. Para tal, podem socorrer-se de:

  • Curta-metragem: vídeo até 5 minutos
  • Longa-metragem: vídeo entre 5 e 30 minutos

Em suma, os Prémios Huawei Next-Image Awards 2022 são a plataforma ideal para os profissionais de fotografia mostrarem ao mundo as suas obras-primas.

Note-se, porém, que todas as fotografias devem ser tiradas a partir de um smartphone Huawei, sendo que não existem restrições sobre o momento em que foram captadas as fotografias/vídeos ou relativamente a qual o modelo de telefone utilizado.

Ademais, os prémios desta edição do concurso global são os seguintes:

Vencedores do Grande Prémio (3 vencedores)

  • Fundo de Criação Next-Image de 10 mil dólares
  • Certificado eletrónico de participação

Vencedores de Categoria (24 vencedores)

  • Fundo de Criação Next-Image de 1.500 dólares
  • Certificado eletrónico de participação

Vencedores do Segundo Prémio (27 vencedores)

  • Huawei P50 Pro (8 + 256 GB)
  • Certificado eletrónico de participação

Já os prémios destinados à comunidade local são:

Vencedores de Categoria da Comunidade Local (8 vencedores)

  • Huawei FreeBuds 3
  • Vencedor da Comunidade Local (1 vencedor)
  • Huawei Nova 9
  • Huawei Watch GT
  • Huawei FreeBuds 3

Participez aux NEXT-IMAGE Awards 2022 de Huawei, le plus grand #concours mondial de photographies📸 réalisées avec un #smartphone.📱Inscrivez-vous avant le 15/11 et soumettez vos photos dans l'une des 10 catégories. #HuaweiNextImagePlus d'infos👉https://t.co/zVZ07s0x9O https://t.co/QfGz4lPPyK

— Huawei France (@HuaweiFr) 13 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.