Huawei tem 1 milhão de equipamentos preparados com o seu próprio sistema operativo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a firma Rosenblatt Securities, a Huawei fabricou e enviou para fora 1 milhão de equipamentos com o seu sistema operativo "HongMeng OS". A Huawei registou ainda o nome "Ark OS", que será possivelmente o nome do sistema fora da China.

O nome "HongMeng" foi registado pela Huawei no Canadá, México, Coreia do Sul, Austrália e Europa. É muito provável que estas sejam as áreas onde a Huawei irá lançar os primeiros telemóveis com o novo sistema operativo.

Para já, é sabido que estes equipamentos vão ser testados com o novo software e não estão destinados ao consumidor. No entanto, esta pode ser uma jogada da Huawei para preparar o fornecimento dos novos telemóveis antes do lançamento do novo sistema operativo.

O que esperar e quando chegará o HongMeng OS

Yu Chengdong, CEO da divisão de consumo da Huawei, deu uma janela de lançamento entre outono de 2019 e primavera de 2020. Essa é uma previsão bastante vaga e não parece muito plausível.

Tudo indica que a Huawei irá lançar o seu sistema operativo o mais depressa possível. Afinal, o acesso da Huawei às licenças Android vai terminar em agosto. A marca precisa de ter algo preparado por essa altura ou arrisca-se a não ter sistema operativo para futuros lançamentos.

O HongMeng OS será supostamente compatível com todas as apps atualmente existentes no Android. Dispositivos como telemóveis, tablets, televisões e wearables conseguirão todos usufruir do sistema operativo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei está a tentar construir uma alternativa à Play Store
  • Huawei interrompe o desenvolvimento de novos computadores
  • Huawei P20 Lite 2019: Revelado preço, design e todas as especificações do smartphone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.