Home Móvel

Huawei estará a trabalhar num tablet dobrável com sistema Android

Tablet Android, dobrável, converte-se em smartphone

Huawei MateBook X MWC 2018
Estará a fabricante chinesa a planear um novo tablet dobrável?

Os rumores em torno dos smartphones dobráveis há muito que nos conquistam a imaginação com várias fontes a apontarem que este é o futuro do mercado. Note-se que não serão só os smartphones mas também os tablets que poderão usufruir desta revolução na forma e função dos dispositivos móveis. Agora, a Huawei poderá estar a trabalhar num tablet Android, dobrável.

Com os smartphones e os tablets a serem equipados com processadores cada vez mais potentes é normal que queiramos fazer mais com eles. Mais função, mais produtividade e se possível dobrar o tablet ou smartphone Android. Se possível, num futuro não muito distante.

Vê ainda: Xiaomi– 10 produtos da marca para melhorar o teu Setup

Apesar de os smartphones ou tablets não substituirem os PC’s, estes estão cada vez mais poderosos. Cada vez mais os utilizamos para navegar na Web, ver vídeos e até mesmo jogar. Agora, a Huawei poderá estar a trabalhar num tablet Android passível de ser dobrado a meio. É isso mesmo que sugere uma nova patente registada pela fabricante chinesa.

Quando falamos em smartphones dobráveis pensamos no Galaxy X, dispositivo que para já não passa de um mito ou rumor. Todavia, a patente da Huawei é bem real e mostra-nos um possível tablet Android passível de ser dobrado a meio, algo que poderá melhorar a portabilidade de um grande ou médio ecrã.

Huawei submete nova patente promissora

Mais concretamente, a patente em questão seria submetida no dia 19 de setembro de 2017 na WIPO (World Intellectual Property Organization). A abordagem da Huawei é significativamente distinta do ZTE Axon M. Não conta com dois ecrãs distintos mas sim um único ecrã com uma dobradiça similar à do Microsoft Surface Book. É graças a esta mecanismo que ele poderá ser dobrado, transformando-se praticamente num smartphone. Já ao desdobrar o seu ecrã teremos um tablet Android convencional.

Tablet Android, dobrável, converte-se em smartphone

Huawei tablet Android
O esquema que acompanha a nova patente submetida pela fabricante chinesa.

Em boa verdade, tanto poderíamos utilizar esta tecnologia para um grande smartphone dobrável ou para um tablet dobrável. Aqui ficará ao critério de cada leitor mas seja como for, seria um grande avanço na tecnologia. Resta saber como é que a marca implementará esta ideia ou quando e se o fará.

A patente não demonstra como é que o smartphone / tablet Android funcionaria quando estivesse dobrado portanto não sabemos o que será apresentado nos ecrãs. Ou de que forma será apresentado. Pode ser aproveitado para mais algumas notificações ou indicação de bateria.

Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei. Lucro sobe 28% para 6.1 mil milhões de euros em 2017

OnePlus 6. Carl Pei volta atrás no Twitter e apaga a menção ao “notch”

Xiaomi Mi MIX 2S. Topo de gama Android, em cerâmica, desmontado.

Fonte  | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia