Huawei vai continuar a lançar smartwatches sem Wear OS

António Guimarães
9 Março, 2019

A Huawei não parece estar interessada em lançar mais smartwatches com Wear OS sendo que o último modelo foi o Watch 2. No final de 2018, a empresa de Shen Zhen lançou o Watch GT com o proprietário Lite OS.

No entanto e de acordo com relatórios recentes, mais duas variantes do Watch GT estão a caminho. Tal como o original, irão manter exactamente a mesma opção de sistema operativo.

huawei watch gt

Os novos relógios serão intitulados "Watch GT Active" e "Watch GT Elegant" com o mesmo ecrã de 1.39 polegadas do original. No entanto, parece que o design da moldura vai ser ligeiramente diferente com nas cores e símbolos utilizados.

A Huawei vai continuar a apostar nestes smartwatches de funções reduzidas

Para já não foram adicionadas mais informações a nível de hardware ou especificações destes futuros modelos de relógio. A grande questão aqui é a opção do sistema operativo por parte da Huawei.

Embora considerado um wearable bastante interessante visualmente, o Watch GT continua a ser bastante criticado pelos limites do Lite OS. Com um preço aproximado do smartwatch Watch 2, os consumidores esperavam mais deste relógio.

Há quem diga que o Watch GT é apenas uma smartband com um aspecto premium. Contudo, temos que perceber que o mercado está repleto de smartbands com preços mais elevados por causa das suas características.

huawei gt new

Dito isto, o Watch GT é definitivamente mais orientado para a actividade física e conta com GPS integrado e um dos melhores leitores de batimento cardíaco do mercado. Ele cumpre a sua função de forma bastante satisfória.

Acredito que estas críticas surgem também das expectativas do consumidor. A maioria esperava que a Huawei lançasse um Watch 3 e em vez disso foi lançado o Watch GT, cujas funções são insuficientes para muitos utilizadores.

Caso a Huawei decida voltar a apostar nos smartwatches "tradicionais" acredito que seriam recebidos de braços abertos. O Watch 2 continua a ser um dos melhores e mais completos wearables do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.

Mais na 4gnews

Xiaomi Redmi 1A, a máquina de lavar que queria ver à venda em Portugal
Xiaomi Redmi Airdots são os earphones sem fios por menos de 15€
Estudo revela que o Apple Watch pode ajudar a salvar vidas
Apple vendeu 35 milhões de Airpods em 2018
Huawei lança powerbank massivo com carregamento rápido!
Xiaomi Mi Band 4: Primeiras informações da sucessora da Mi Band 3

Artigos que não podes perder

Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar