Huawei tem sistema operativo preparado caso se queiram "livrar" do Android

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

O CEO da Huawei na divisão de eletrónica de consumo foi recentemente entrevistado acerca das parcerias com outras empresas. Richard Yu que a gigante chinesa prefere trabalhar dentro dos ecossistemas de nomes americanos como Google e Microsoft, para já.

A verdade é que de acordo com Richard Yu, a Huawei não terá qualquer problema em largar o Android, se for necessário. Relembramos que as relações da empresa com os Estados Uunidos não se encontram favoráveis de todo.

Portanto, o que o CEO quis transmitir é que pode chegar a um ponto onde as relações com as empresas americanas se tornam insustentáveis. Nesse sentido, Yu afirma que a Huawei tem um "Plano B" que será um sistema operativo próprio.

Parece que a Huawei tem um truque na manga

Na entrevista, Richard Yu deu o seu parecer sobre o mercado de smartphones e toda a perspectiva sobre os produtos da Huawei. O smartphone dobrável Mate X, por exemplo, foi uma tema de conversa devido ao seu preço considerado exagerado.

Conforme já tinhamos falado anteriormente, a Huawei pretende baixar o preço dos smartphones dobráveis o mais depressa possível. Yu afirma que inicialmente o Mate X será vendido como um produto premium mas posteriormente irão baixar o valor de futuros modelos.

O objectivo é que um smartphone dobrável consiga encaixar-se na ordem dos 1000 euros ou até menos. Richard Yu diz que vão ser precisos 1 ou 2 anos para que isso seja exequível com a dependência da aceitação por parte do público.

A Huawei tem continuado a usufruir de um enorme sucesso no mercado de smartphones, recentemente em relação ao Mate 20 Pro. No Twitter a empresa anunciou que ultrapassaram 10 milhões de unidades do modelo lançado em Outubro do ano passado.

Em relação à linha P30 que está a caminho, Richard Yu afirmou que a Huawei vai definitivamente ultrapassar a Samsung. O CEO confirma que será para o ano que vem na pior das hipóteses mas estão perto do objetivo.

O CEO ainda mencionou acreditar que a Apple também irá lançar um smartphone dobrável mas não tão cedo. Yu acrescentou que a Huawei está a trabalhar em painéis gigantes de 100 a 200 polegadas portanto podemos testemunhar no futuro a aposta da gigante chinesa noutros mercados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 tem primeiras especificações reveladas
  • Sony Xperia 4 tem especificações reveladas em novos rumores
  • Samsung poderá lançar um novo topo de gama ainda mais económico

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.