Huawei tem sistema operativo preparado caso se queiram "livrar" do Android

António Guimarães
12 Março, 2019

O CEO da Huawei na divisão de eletrónica de consumo foi recentemente entrevistado acerca das parcerias com outras empresas. Richard Yu que a gigante chinesa prefere trabalhar dentro dos ecossistemas de nomes americanos como Google e Microsoft, para já.

A verdade é que de acordo com Richard Yu, a Huawei não terá qualquer problema em largar o Android, se for necessário. Relembramos que as relações da empresa com os Estados Uunidos não se encontram favoráveis de todo.

huawei mate x

Portanto, o que o CEO quis transmitir é que pode chegar a um ponto onde as relações com as empresas americanas se tornam insustentáveis. Nesse sentido, Yu afirma que a Huawei tem um "Plano B" que será um sistema operativo próprio.

Parece que a Huawei tem um truque na manga

Na entrevista, Richard Yu deu o seu parecer sobre o mercado de smartphones e toda a perspectiva sobre os produtos da Huawei. O smartphone dobrável Mate X, por exemplo, foi uma tema de conversa devido ao seu preço considerado exagerado.

Conforme já tinhamos falado anteriormente, a Huawei pretende baixar o preço dos smartphones dobráveis o mais depressa possível. Yu afirma que inicialmente o Mate X será vendido como um produto premium mas posteriormente irão baixar o valor de futuros modelos.

O objectivo é que um smartphone dobrável consiga encaixar-se na ordem dos 1000 euros ou até menos. Richard Yu diz que vão ser precisos 1 ou 2 anos para que isso seja exequível com a dependência da aceitação por parte do público.

Thank you to everyone who has helped us achieve an incredible 10,000,000 shipments of the #HUAWEIMate20 Series since it was launched in October,2018. We have been overwhelmed by your continued support and will strive to keep improving our full product range. pic.twitter.com/Alyu8KdwhZ

— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 11 de março de 2019

A Huawei tem continuado a usufruir de um enorme sucesso no mercado de smartphones, recentemente em relação ao Mate 20 Pro. No Twitter a empresa anunciou que ultrapassaram 10 milhões de unidades do modelo lançado em Outubro do ano passado.

Em relação à linha P30 que está a caminho, Richard Yu afirmou que a Huawei vai definitivamente ultrapassar a Samsung. O CEO confirma que será para o ano que vem na pior das hipóteses mas estão perto do objetivo.

O CEO ainda mencionou acreditar que a Apple também irá lançar um smartphone dobrável mas não tão cedo. Yu acrescentou que a Huawei está a trabalhar em painéis gigantes de 100 a 200 polegadas portanto podemos testemunhar no futuro a aposta da gigante chinesa noutros mercados.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Reparar o ecrã do Galaxy S10 custa quase tanto como comprar um novo
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo de hands on do Galaxy Fold mostra vinco no ecrã
Vivo X27 e X27 Pro foram lançados e têm ecrãs fantásticos
Google Fotos recebe nova atualização que melhora o 'Dark Mode' no Android Q

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018