Huawei sem serviços Google? Esta é a derradeira solução!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Devido ao banimento dos Estados Unidos, a Huawei viu-se obrigada a apostar na AppGallery, a sua alternativa à Google Play Store. Contudo, uma das maiores queixas relativas à loja da fabricante chinesa é a falta de apps populares, bem como as das própria Google como YouTube e Gmail, entre outras.

Aqui entra a solução que a Huawei unificou recentemente. Inicialmente intitulada de "Search", "App Search" ou "Huawei Search", chama-se agora simplesmente Petal Search e já está disponível na AppGallery. Este é o derradeiro motor de busca para apps para Android.

Petal Search é a melhor opção para encontrar apps fora da AppGallery

Sejamos sinceros, mesmo com as alternativas da Huawei, todos os utilizadores (pelo menos fora da China), vão querer usufruir dos serviços Google, já tendo as suas contas em dispositivos anteriores. Aqui entra a Petal Search, que permite pesquisar por qualquer app.

Assim que encontrada a app desejada, a Petal Search oferece duas opções: instalá-la através da AppGallery ou através de servidores de terceiros como o APKMirror. Assim sendo, caso tenhas um dos smartphones Huawei mais recentes como os da linha P40, esta é uma excelente opção.

É claro que existem as óbvias questões de segurança: quão seguro será transferir uma app de um servidor de terceiros? Para responder a isso temos de considerar dois factores: há utilizadores que navegam na internet e instalam APKs de forma insegura, ao menos o Petal Search oferece uma forma minimamente legítima.

O segundo factor é que quem está a comprar um smartphone Huawei neste momento está ciente do que está a comprar. O importante é que o utilizador esteja informado o suficiente para fazer uma decisão de compra. O que achas? O Petal Search ajuda a resolver o problema da falta de Google? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei pode apresentar a próxima grande revolução nas câmaras de smartphones! Conhece os detalhes
  • Huawei diz que o problema dos EUA não é a segurança! E ataca Donald Trump!
  • Google Gboard: assim funcionará a sua nova (e fantástica) característica no teclado da Google!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.