Huawei P9 Lite 4gnews 1Numa altura em que praticamente todas as grandes marcas estão a perder terreno para uma ou outra marca “branca”, mais barata, a Huawei continua em bom ritmo de crescimento e está a construir um futuro promissor. Contudo, algumas fontes apontam que esta marca irá reduzir o seu objectivo de vendas para 2016 em cerca de 20 milhões de unidades.

Este assunto já tinha sido noticiado anteriormente mas creio que podia acrescentar algumas linhas de pensamento ou pelo menos, a tal me proponho e se uma redução de 20 milhões de unidades vendidas pode parecer bastante, importa lembrar que o objectivo inicial da Huawei para 2016 era atingir os 140 milhões de unidades vendidas. Ora, rapidamente se conclui que 120 milhões é um número igualmente impressionante.

Ademais, em 2015 a Huawei conseguiu vender mais de 106 milhões de smartphones a nível mundial portanto tem todos os motivos para estar otimista e mesmo com “apenas” 120 milhões de unidades vendidas registaria um crescimento de 13% face ao ano anterior.

   

Vê ainda: Huawei começa a fabricar o seu Sistema OperativoHuawei P9 4gnews 10Mais interessante do que os valores em si são as possíveis causas que motivam este reajuste das previsões de vendas para 2016. Com efeito, de acordo com alguns analistas de mercado, a crescente tendência da Huawei para produtos de gama alta e gama média é uma das principais razões. Muito sucintamente, os smartphones da marca já foram mais baratos, tão simples quanto isso.

Vê ainda: Huawei começa a fabricar o seu Sistema Operativo

Situação que não deixa de ser interessante, até porque a Huawei chegou onde está ao vender equipamentos geralmente mais baratos do que os seus concorrentes directos e com uma forte aposta no mercado de gama média e gama baixa, algo que tem vindo a mudar, até porque é no segmento de gama alta que as marcas têm uma maior margem de lucro e esse é sempre o ponto fulcral de qualquer empresa.

Uma empresa com fins lucrativos necessita de ter lucro como é evidente e de acordo com alguns dados da própria marca, a Huawei já vendeu mais de 2.9 milhões de unidades do seu Huawei P9 e P9 Plus, superando as vendas do modelo do ano passado em 130%.

Em suma, face à nova e compreensível política da Huawei em apostar cada vez mais no segmento de gama alta, a marca até pode acabar por vender menos equipamentos este ano do que as suas previsões iniciais apontavam mas não tenho dúvidas de que acabarão por obter um maior lucro e, muito sinceramente, os seus novos smartphones têm causado um excelente impacto, tanto no público como nos media.

Talvez queiras ver:



Viagizmochina
Fontemydrivers
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).