Huawei quer e vai lançar Dual-Boot Android e WindowsPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei confirmou que um smartphone dual- OS estará disponível em os EUA no 2º trimestre de 2014, rodando Android e Windows como sistemas operacionais do dispositivo . A gigante chinesa não se estranha para a plataforma Windows Phone, já tendo lançado dois smartphones WP8 - Huawei Ascend W1 e W2 Ascend .

O Diretor de Marketing da Huawei , Shao Yang revelou a informação durante uma entrevista com TrustedReviews, disse que a fabricante ainda está comprometida com a Microsoft , mas a preferência, é uma interface dual-boot ao lado de Android.

Yang foi citado dizendo , "Nós ainda estamos empenhados em fazer dispositivos Windows Phone. Comparado com o Android , a prioridade do Windows Phone é muito menor , mas ainda é uma das nossas opções de OS. Nós estamos definitivamente usando uma estratégia multi OS. "

Yang disse ainda: "Com o Windows Phone, um sentido para nós - e que estamos agora a seguinte - é dual- OS. Dual- OS como no Android e Windows juntos. "

"Se é somente Windows , talvez as pessoas não vão penar tão rápido em comprar. Se eles têm o Android e Windows juntos e pode alterá-lo como quiser e é muito mais fácil para as pessoas escolherem o Windows Phone ", acrescentou Yang .

Os detalhes técnicos do smartphone dual- OS não são claras a para já, nem se fala se os SO Android e WP seria oferecido por meio de um menu de dual-boot no arranque do smartphone Huawei, ou se o usuário seria capaz para alternar entre os dois sistemas operacionais em qualquer ponto.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.