Juntamente com o Mate 40 Pro, a Huawei está a trabalhar no desenvolvimento do Kirin 1020, o seu próximo processador, fabricado pela HiSilicon. De acordo com um leaker na rede social chinesa Weibo, o custo de produção do Kirin 1020 será superior ao Apple A14.
O processador A14 será o próximo CPU mobile da Apple, que deverá equipar os próximos iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Os chips da Apple tendem ser os mais dispendiosos, portanto a Huawei superou as expectativas neste componente.
O Huawei Kirin 1020 é um chip de 5nm que será apresentado em setembro. Este processador irá certamente equipar o vindouro Mate 40 Pro. Por norma, a Huawei tem o hábito de estrear os seus novos processadores na gama Mate, considerada a família de equipamentos mais poderosas da marca e com a melhor performance possível.
Banimento dos Estados Unidos pode dificultar sucesso dos processadores
Os Estados Unidos não só baniram a Huawei de negociar com empresas americanas mas também estão a prejudicar o fornecimento de peças. Recentemente, o governo americano limitou a TSMC, uma das maiores fornecedoras de componentes para processadores da Huawei.
A situação ficou de tal forma que a Huawei começou a utilizar processadores da MediaTek, uma das suas concorrentes na China. Ainda assim, a linha Mate é demasiado importante para a marca, sendo que o Mate 40 Pro terá de inevitavelmente ser equipado com um processador Kirin, neste caso o Kirin 1020.
Editores 4gnews recomendam:
- OPPO demonstra a sua incrível tecnologia de carregamento a 125W! Até dá gosto ver (vídeo)
- Motorola Razr (2020) 5G: primeiras imagens revelam um design familiar
- "Vamos banir o TikTok dos Estados Unidos" declarou Donald Trump!