A EMUI 10.1 foi lançada no mês passado aquando do lançamento dos Huawei P40. Agora, é tempo de a empresa começar a testar essa interface em modelos anteriores, como é o caso dos Huawei P30 e P30 Pro, e para isso a chinesa quer a tua ajuda.
A tecnológica chinesa está a dar início à fase de testes da versão global da EMUI 10.1 para os topos de gama de 2019. Com efeito, ela quer a ajuda dos seus utilizadores para que nenhuma aresta fique por limar antes do lançamento da versão estável.
Como participar no programa beta da EMUI 10.1
- Descarregar a APK da app Huawei Beta para a 10.0
- Abrir a aplicação e ir à secção Pessoal
- Encontrar a opção Juntar ao Programa
- Quando a EMUI 10.1 estiver disponível, ela aparecerá em Projetos Disponíveis
- Clicar em registar
Por enquanto, os relatos dão conta do lançamento desta fase de testes nas Filipinas. Ainda assim, será uma questão de tempo até que a beta da EMUI 10.1 seja alargada a outros mercados.
Isto não é impedimento para que te juntes já ao programa beta da EMUI 10.1. Assim que a versão 10.1 estiver disponível para o teu Huawei P30 e P30 Pro, ela aparecerá na aplicação Huawei Beta.
Ao aderires a esta fase, terás acesso privilegiado a todas as novidades que a chinesa está a preparar para o seu topo de gama. Cumpre salientar que tratando-se de uma versão beta, é natural que surjam várias instabilidades. Tem isso em mete antes de aderir ao programa
Novidades da EMUI 10.1
Esta versão da interface da Huawei é baseada no Android 10, logo muitas das vantagens desta versão ficarão disponíveis no teu equipamento. Adicionalmente, a chinesa irá adicionar alguns truques próprios.
Temos, por exemplo, a nova assistente pessoal Celia, uma aplicação própria para a realização de video-chamadas e ainda novos temas para o smartphone. Não esquecer ainda novas potencialidades dedicadas ao gaming e à produtividade.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P40 Lite é desmontado em vídeo e revelam-se os seus segredos
- OPPO chega oficialmente a Portugal! A Xiaomi e Huawei que se cuidem!
- CUIDADO! Este é um dos malwares mais perigosos no Android! Conhece os detalhes