Huawei prepara-se para processar o governo de Donald Trump

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido 'vítima' de vários ataques por parte do governo norte-americano e consequentemente de vários dos seus aliados, a Huawei está finalmente decidida a lançar o seu contra-ataque.

Foram largos os meses em que a fabricante chinesa se tentou defender das alegadas acusações de ligações ao governo chinês. Agora, prepara-se para atacar o governo de Donald Trump. A ação judicial terá como base a própria constituição dos Estados Unidos, acusando o governo de autorizar uma legislação considerada "bill of attainder".

Este tipo de legislação incluí qualquer lei que tem como objetivo banir uma pessoa ou entidade, sem a existência de qualquer julgamento. Certamente que este processo terá 'pano para mangas'. Uma vez que, o governo de Donald Trump proibiu várias instituições de utilizarem produtos da Huawei. Sem que tenha recorrido a qualquer tipo de julgamento.

Huawei não se limita a defender e vai atacar o governo dos Estados Unidos

É importante realçar que de acordo com o The New York Times, esta é por enquanto apenas uma possibilidade. Não havendo ainda nenhuma confirmação de que a Huawei irá realmente avançar com o processo.

No entanto, não seria uma ação de estranhar, depois da sua CFO e "Herdeira" ter praticamente confirmada a autorização de extradição para os Estados Unidos. Relembro que Meng Wanzhou foi apreendida no Canadá sob ordens das autoridades norte-americanas.

Esta está a tornar-se numa verdadeira 'telenovela mexicana', e claramente não temos ainda um final à vista. A Huawei continua a ser alvo de ataques por diversos países devido a alegadas ligações com o governo chinês. Enquanto se mantém afastada por completo do mercado norte-americano.

Por fim, é importante realçar que no que respeita a Donald Trump, já deixou claro que esta 'guerra' está diretamente relacionada com a batalha paralela entre os Estados Unidos e a China.

Editores 4gnews recomendam:

Mais detalhes das especificações do Huawei P30 Lite

Huawei Honor 20: Já se sabe tudo sobre o novo smartphone

Huawei quer levar as câmaras slide para os seus gama média

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.