A gama de smartphones Huawei Mate 40 deverá ser apresentada oficialmente no seguimento das próximas semanas. Seguindo o habitual calendário de lançamentos da tecnológica chinesa, a gama Mate coroará o terceiro trimestre de 2020.
Agora, de acordo com relatórios oriundos de Taiwan, a fabricante terá emitido reduzido em 30% o volume de encomendas a diversas fabricantes de componentes de telemóveis. Algo que indica uma revisão, em baixa, das estimativas de venda para os Mate 40.
A gama Huawei Mate estará prestes a ser anunciada
A redução no volume de encomendas de componentes será um reflexo direto das estimativas feitas pela própria marca. A procura pelos futuros telemóveis Huawei estará em queda acentuada, sobretudo fora do seu mercado natal, a China.
Vale frisar que a fabricante costuma apresentar os novos processadores de topo, para smartphones e dispositivos móveis, no maior certame de tecnologia de setembro, a IFA. No entanto, no decurso da IFA 2020 não ficamos a conhecer um novo SoC Kirin.
A gama Huawei Mate 40 pode vir a sofrer atrasos, tanto na data de apresentação, como na chegada ao mercado. Atualmente a fabricante enfrente um agravar das limitações impostas à utilização de componentes de origem norte-americana.
A Huawei esteve presente na IFA 2020
Ainda assim, a tecnológica teve uma apresentação online, no decurso da qual deu a conhecer vários dos objetivos da marca, bem como a atual situação, salientando o compromisso com o seu setor de smartphones e dispositivos móveis.
Recordamos que em junho último a Huawei estimava vender até 8 milhões de unidades da gama Huawei Mate 40 durante o quarto e último trimestre de 2020. Desde então, até o volume de fugas de informação viria a abrandar.
Aliás, durante a apresentação na IFA 2020, pouco foi dito quanto ao futuro dos seus processadores Kirin, ou do seu próximo grande lançamento de telemóveis. A situação reflete, sobretudo, o agravar das relações entre a China e os EUA.
Editores 4gnews recomendam:
- Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2020
- Xiaomi mostra o seu laboratório com 1800 smartphones em teste
- Xiaomi Mi 10 Ultra usado em vídeo para controlar um carro de corrida