Huawei prepara telemóvel com tripla câmara rotativa!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei patenteou recentemente na China um mecanismo de câmara para telemóveis. Através da Lets Go Digital temos imagens baseadas nessa mesma patente, que ilustram um telemóvel diferente do que temos visto até agora.

Assim sendo, é possível distinguir 3 lentes distintas no telemóvel, onde provavelmente será uma configuração com lente principal, lente angular e lente macro. Temos então o mecanismo rotativo localizado na parte traseira, eliminando a necessidade de câmara frontal.

A grande vantagem de um equipamento do género é que tanto as fotografias normais como as selfies vão ter o máximo de qualidade possível. A utilização dos 3 sensores para todas as funções é uma excelente forma de remover a câmara frontal, que tende a ter menos qualidade.

Um "Galaxy A80" da Huawei pode estar a caminho

Não há dúvida que estas imagens remetem ao Samsung Galaxy A80, um dos primeiros telemóveis a chegar ao mercado português com o mecanismo de câmara rotativa. Já a Huawei possui o P Smart Z, o primeiro a chegar com o mecanismo de câmara pop-up.

Assim sendo, a Huawei vai elevar a fasquia ao aplicar esta tripla câmara rotativa em futuros equipamentos. Resta saber se tais telemóveis ficarão pelo mercado asiático ou se iremos ter a chance de os ver no mercado europeu.

Huawei finalmente contribui para eliminar a notch

Só em meados deste ano, com o P Smart Z, é que a Huawei decidiu remover a notch dos seus equipamentos. A fabricante chinesa continua a insistir em ter a notch até mesmo aos recentes P30 e mesmo Mate 30. Desta forma, talvez a Huawei tenha decidido finalmente começar a apostar em alternativas, para o ano de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei vende 230 milhões de smartphones em 2019, afirma CEO
  • Huawei P40 Pro terá uma das melhores câmaras para zoom
  • OnePlus 8: eis os preços, variantes e especificações (um deles trará processador MediaTek)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.