Huawei prepara-se para revelar mais um smartwatch e uma smartband! Eis o que esperar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei pode até não estar nas melhores condições na venda de smartphones, porém, as imposições do governo americano pouco influenciou a venda de smartwatch ou smartband. Pois bem, por aí é que a marca tem vindo a atacar para continuar viva na memória dos clientes.

Ao que parece, a Huawei prepara-se para revelar dois novos gadgets. Um deles será um smartwatch e o outro uma smartband. Ainda não temos ideia do design, contudo, temos algumas teorias sobre o que aí vem.

Novo smartwatch e smartband na calha de apresentação

Ainda que não se saiba muito sobre os novos gadgets, pelo menos de forma oficial, podemos começar a presumir dada a altura de aparecimento destas fugas de informação.

É plenamente plausível que vejamos o Huawei Mate 40 revelado de forma oficial em outubro e estes gadgets deverão acompanhar. Normalmente a Huawei desvenda smartwatches com o seu software e devido às imposições do governo americano isso há-de continuar.

A diferença é que o relógio inteligente é compatível com smartphones Android ou iOS. Ou seja, não precisas de ter um equipamento Huawei para questionares a compra dos smartwatches da marca.

Uma das características que a Huawei mais procura nos seus gadgets é a autonomia. Assim sendo, podemos esperar que o relógio conte com boa autonomia. O seu sistema (HongMeng OS) também ajuda. Todos sabemos o quão o WearOS é péssimo para a bateria do relógio.

Quanto à smartband, deveremos estar a olhar para a sucessora à Huawei Band 4 Pro. Ainda que seja recente no mercado, como referi, estes serão gadgets que deverão a ser trabalhados para serem revelados no final de 2020.

Em suma, em breve ouviremos mais sobre o Huawei "Fides" (FDS) e sobre a Huawei "STIA" e acredito que a marca nos possa surpreender. Este é um dos poucos mercados que ainda pode combater em pé de igualdade com a concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Alegado Apple AirPower afinal não era verdadeiro! Entende
  • Dummy do iPhone 12 ao lado do iPhone SE e iPhone SE 2020! Diferenças de tamanho
  • OnePlus Launcher recebe atualização com uma novidade que vais gostar! (vídeo)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.