Huawei prepara-se para investir mais de 700 milhões de euros no Brasil

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois dos grandes problemas provocados pelas várias sanções dos Estados Unidos, a Huawei está a planear apostar forte na sua presença na América do Sul. O primeiro passo irá ser o investimento de mais de 700 milhões de euros, na construção de uma nova fábrica no Brasil.

Ainda que não seja um dos seus principais mercados, a Huawei já está presente no mercado brasileiro há mais de 20 anos, produzindo uma grande variedade de produtos na sua fábrica de São Paulo.

Fábrica da Huawei no Brasil vai criar mais de 1,000 postos de trabalho

As informações avançadas pela Reuters revelam que, o governador de São Paulo confirmou o plano para a construção desta nova fábrica, durante uma recente visita à China. Além disso, revelou ainda que esta fábrica irá gerar mais de 1,000 postos de trabalho. Embora não tenha sido confirmado, tudo indica que irá ser construída no estado de São Paulo.

Ao que tudo indica, esta fábrica será responsável pela produção dos vários smartphones da marca, tanto para o mercado brasileiro como para os restantes mercados internacionais. Sem qualquer margem para dúvida, a Huawei irá investir nos mercados da América do Sul, de forma a compensar o golpe causado por Donald Trump.

Embora se julgasse que Jair Bolsonaro iria seguir os ideais de Donal Trump, o governo brasileiro já confirmou que não existem planos para uma possível proibição da Huawei no mercado.

Huawei continua a traçar o plano para a sua independência

Ainda que produzam os seus próprios processadores e muito do seu equipamento, rapidamente ficou claro que a Huawei estaria longe de ser independente. Mesmo para a produção dos seus processadores, recorrem a algumas partes de empresas norte-americanas, sendo muito afetada pelas proibições de Trump.

Além disso, a possibilidade de perder total acesso ao sistema Android da Google, lançou o pânico entre milhões de utilizadores. No entanto, a fabricante tem já um novo sistema operativo que, irá servir para equipar os seus diversos produtos, incluindo Smart TVs, smart gadgets, computadores portáteis e smartphones.

A construção de mais uma fábrica de produção é, apenas mais um passo no sólido plano da Huawei em direção à sua independência de empresas americanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei está prestes a revolucionar o mercado de smartphones de gama média
  • Huawei: porque se chama o substituto do Android HarmonyOS? A Huawei explica!
  • Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro já tem data de apresentação
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.